Direito UNEDUVALE participará de julgamento simulado do STF

legenda: Apenas 382 cursos de Direito de todo o Brasil tiveram a inscrição deferida para participar da competição de alcance nacional
Fonte da Foto: AssessoriaO curso de Direito do Centro Universitário Eduvale (UNEDUVALE) conquistou mais um feito inédito. Foi o único da região com inscrição homologada para participar da competição STF Moot, um julgamento simulado promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Apenas 382 cursos de Direito de todo o Brasil tiveram a inscrição deferida para participar da competição de alcance nacional que tem como objetivo simular o julgamento de um caso hipotético de relevância constitucional e estimular o estudo do direito constitucional contribuindo para a formação prática dos futuros profissionais.
Os docentes Vagner Bertoli e Jose Antonio Gomes Ignacio Junior serão os professores mentores da equipe UNEDUVALE composta pelos alunos Heriberto dos Santos Silva Junior, Raphaely Vitória Princepe Vieira, Giandro Galvão, Victoria Heloisa do Prado Apolonio, Gustavo Matias Francisco e Marcos Alexandre Ferreira Leite, todos do 9º período do Direito UNEDUVALE.
A competição é composta por duas fases, sendo a primeira totalmente virtual. Nessa etapa, as equipes devem elaborar e enviar dois memoriais escritos para análise de uma banca composta por especialistas. A segunda será presencial, contemplará as duas equipes com maior pontuação na fase virtual e está programada para acontecer no mês de agosto em Brasília/DF com a sustentação oral apresentada em plenário para uma banca de ministros, assessores e professores convidados. A equipe vencedora será definida com base na maior pontuação obtida durante a fase presencial.
“Entre os cursos com inscrição homologada, poucos são oriundos de instituições do interior paulista. Esse fato reforça a qualidade do Direito UNEDUVALE, que já se destaca pela formação sólida e compromisso com a prática jurídica. A seleção representa não só um desafio, mas também uma oportunidade de protagonismo acadêmico e profissional aos estudantes. É uma chance única de os alunos vivenciarem uma experiência jurídica de alto nível, interagindo com conteúdo constitucional e sendo avaliados por especialistas do Supremo”, ressaltou Evandro Oliveira, reitor do Centro Universitário Eduvale.
A participação do UNEDUVALE comprova mais uma vez a qualidade acadêmica da Instituição que possui o selo OAB Recomenda, um símbolo de excelência no ensino jurídico.