DIG prende ladrões especializados em furtos a casas de alto padrão em Avaré

DIG prende ladrões especializados em furtos a casas de alto padrão em Avaré

legenda: Operação “Broken Door” foi desencadeada na madrugada desta quinta-feira, 12, em São Paulo e Carapicuíba

Fonte da Foto: Polícia Civil - DIG de Avaré

A Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG), sob o comando do delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva deflagrou na madrugada desta quinta-feira, 12, a Operação “Broken Door”.

A mobilização teve por objetivo o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e mandados de prisão temporárias que pesam contra 4 (quatro) indivíduos investigados por integrarem grupo especializado na prática de furto qualificado em residências de alto padrão, crimes esses ocorridos em Avaré durante os meses de fevereiro e março de 2.022.

Os alvos da ação policial eram os responsáveis pela locação dos veículos utilizados pela quadrilha durante as práticas criminosas. Tais veículos, posteriormente, tinham seus sistemas de rastreamento (GPS) removidos e não eram restituídos às locadoras, pois vinham a ser objeto de outras práticas criminosas.

O grupo investigado já contava com 3 (três) integrantes presos em ação policial anterior deflagrada em 24/03/2022. Na oportunidade os bandidos foram detidos quando transitavam pela Rodovia Castello Branco com o mesmo veículo utilizado dias antes na prática de furtos cometidos em Avaré. 

A ação realizada nesta quinta-feira resultou na prisão de 3 (três) dos quatro procurados, com idades entre 25 e 40 anos, e ainda na apreensão de documentos e aparelhos celulares. O quarto indivíduo não foi encontrado no local das buscas.

As diligências foram realizadas na cidade de São Paulo e também em Carapicuíba e contaram com emprego de 16 (dezesseis) Policiais Civis e 6 (seis) Viaturas da DIG, DISE e DPM de Piraju (Unidades Policiais pertencentes à Delegacia Seccional de Avaré), contando ainda com apoio de equipes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública do DEIC de São Paulo.

Compartilhar:
Veja Também