DIG de Avaré prende pai e filho por associação criminosa

DIG de Avaré prende pai e filho por associação criminosa

legenda: Policiais civis cumpriram mandados de prisão na cidade de Itaí

Fonte da Foto: DIG de Avaré

Dois homens - pai e filho - suspeitos de integrar uma associação criminosa, foram presos na manhã de hoje, dia 03/12, em Itaí, pela Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG), em cumprimento a mandados de busca e prisão expedidos pela 5ª Vara Criminal do Fórum de Serra, município do Espírito Santo.

Segundo a Polícia capixaba, a dupla de Itaí e pelo menos outras quatro pessoas, inclusive mulheres, estão envolvidas em um ambicioso esquema de adulteração de combustível e lavagem de dinheiro que já teria lucrado milhares de reais em vários Estados.

Os policiais se dividiram em equipes para cumprir as ordens judiciais. Um dos alvos, B. O. S., de 62 anos, foi localizado em casa, no centro da cidade. O filho dele, D. H. O. S., de 36 anos, conhecido como “Maradona”, também foi detido na residência, situada em um condomínio de alto padrão às margens da Represa Jurumirim. Ambos são naturais de Itaí.

Os policiais apreenderam diversos objetos que podem conter dados que servirão de prova contra os acusados, entre os quais, computadores, telefones celulares, documentos, cartões de crédito, talões de cheque e dispositivos de memória.

Segundo o delegado da DIG de Avaré, Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, os suspeitos foram transferidos para a Cadeia Pública de Piraju, onde aguardarão decisão da Justiça capixaba. Ele também explicou que o material apreendido será encaminhado para a Delegacia de Serra, que coordena a investigação.

A operação foi deflagrada no contexto de uma ampla investigação da Polícia Civil do município capixaba (Departamento de Crime Organizado) e do Ministério Público – GAECO, realizada, simultaneamente, em vários Estados, em especial São Paulo, onde contou com a coordenação da Delegacia Geral de Polícia por meio da Divisão de Vigilância e Capturas (DECADE).

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também