Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com passeata em Avaré

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com passeata em Avaré

legenda: Alunos da Rede Municipal de Ensino foram até o Horto Florestal, onde participaram de palestra

Fonte da Foto: Secom

Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram no último dia 10 de uma passeata em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

A ação é uma iniciativa das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.

Com cartazes, faixas e instrumentos feitos com material reciclado, estudantes, professores e equipe técnica saíram da Concha Acústica e percorreram a Rua Pernambuco até o Horto Florestal, um dos cartões-postais da Estância Turística de Avaré.

Em seguida, eles participaram de uma palestra promovida pela equipe do Meio Ambiente sobre o uso racional da água, manejo de resíduos domésticos, cuidados com fauna e flora e programas ambientais desenvolvidos pelo município, entre outros assuntos.

"O intuito foi conscientizar a população sobre importância do Meio Ambiente e a necessidade de cuidarmos de tudo que ele nos proporciona, a fim de que a geração futura possa usufruir daquilo que a natureza tem a oferecer", ressaltam os organizadores.

Reciclagem

Com o encerramento do 1° semestre, as escolas municipais estão finalizando o projeto Meio Ambiente.

A reciclagem foi o tema abordado nesta etapa. Cada escola definiu a forma como trabalharia a proposta, seja por meio da confecção de brinquedos sustentáveis ou da arrecadação de materiais recicláveis.

O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da reciclagem para a preservação do Meio Ambiente, fazendo com que essa mensagem chegue à comunidade por meio dos alunos.

 

Compartilhar:
Veja Também