Dia Mundial da Poesia será comemorado no sábado

Dia Mundial da Poesia será comemorado no sábado

legenda: Durante o evento haverá exposição de livros de poesia

Fonte da Foto: Internet

O Largo São João recebe no sábado, a partir das 15h, as comemorações alusivas ao Dia Mundial da Poesia, numa iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura por intermédio da Biblioteca Professor Francisco Rodrigues dos Santos. O evento prevê a montagem de um varal de poesias no Largo São João, das 8h às 16h, onde o público poderá conhecer as obras de poetas avareenses.

“Na ocasião, autores do passado e do presente serão lembrados. Avaré é uma cidade de muita poesia e a Biblioteca Municipal faz questão de reverenciar os nossos poetas mostrando os seus versos ao público”, diz a bibliotecária Suzely Dainezi.

Durante o evento haverá, sob as barracas armadas na praça, exposição de livros de poesia e aguarda-se a presença de poetas e membros do Centro Literário Anita Ferreira De Maria.

Interessados em se tornar associados da Biblioteca também poderão fazê-lo ao longo do dia, por meio de atendimento da equipe que estará de plantão no local.

DATA - O Dia Mundial da Poesia transcorre em 21 de março. A data foi estabelecida pela Unesco, em 1999, com o objetivo de estimular a produção e celebrar a poesia como forma de arte em todo o mundo.

Compartilhar:
Veja Também