Dia do Rock faz parte do calendário anual de eventos de Avaré

Dia do Rock faz parte do calendário anual de eventos de Avaré

legenda: Hoje, a página oficial do The Bulldog Pub no Facebook exibirá vídeos de bandas de rock de Avaré para celebrar a data

Fonte da Foto: Divulgação

Em 2013, o Projeto de Lei nº 141, de autoria do então vereador Júlio César Theodoro, o Tucão, alterou o artigo 4º da Lei 1.338 de 30 de março de 2010, passando a incluir no Calendário Anual de Eventos do Município, o Dia do Rock.

Sancionada pelo ex-prefeito Paulo Dias Noves, o Dia do Rock entrou para o calendário de eventos da cidade a partir da data de publicação da lei, em 26 de novembro de 2013.

Na data escolhida – 13 de julho (Dia Mundial do Rock), poderão ser realizados eventos comemorativos, tais como eventos musicais, culturais e afins.

DOCUMENTÁRIO – Em 2019, para celebrar a data, a Produtora Emncena Filmes de Avaré lançou o documentário “Todos os Santos - Do Pop ao Rock" (que pode ser assistido clicando no link https://www.youtube.com/watch?v=Z5L_YEzMKm4&t=3539s) que narra a história das bandas de rock de Avaré, dos anos 80 até os dias atuais.

A concepção do documentário nasceu da ideia do músico Maurício Bruno, o Maú, que juntamente com o cineasta Amauri Albuquerque, resolveram mergulhar em suas próprias raízes - eles integraram algumas bandas de rock avareense -, para contar essa grandiosa história.

THE BULLDOG PUB - Hoje, a página oficial do The Bulldog Pub (https://www.facebook.com/thebulldogpuboficial/) exibirá vídeos de bandas de rock de Avaré para celebrar a data.

DIA MUNDIAL DO ROCK - O Dia Mundial do Rock começou como uma homenagem ao megaevento que aconteceu em 1985, o Live Aid. O evento contou com a participação de grandes artistas, como Paul McCartney, Elton John, Mick Jagger, Queen e David Bowie.

O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho, mesma data que as bandas se apresentaram no Live Aid. Nesta data também ocorreu a formação do grupo Rolling Stones, em 1962.

Apesar do nome "Dia Mundial do Rock", esta data é celebrada somente no Brasil. Ela começou a ser comemorada em 1990, quando duas rádios paulistanas passaram a mencionar a data em sua programação. 

Compartilhar:
Veja Também