Denuncias feitas contra Mesa Diretora da Câmara ao TCE foram arquivadas

Denuncias feitas contra Mesa Diretora da Câmara ao TCE foram arquivadas

legenda: Bancada de vereadores da oposição fez as acusações no final do ano passado

Fonte da Foto: Reprodução - Sessão de Câmara

As denúncias protocoladas pelos seis vereadores da bancada de oposição no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) foram arquivadas.

No final do exercício de 2021, dez denúncias contra atos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Avaré foram apresentadas ao TCE.

No entanto, na última sessão do dia 22 de março de 2022, o Presidente, vereador Flávio Zandoná (Cidadania), em sua Palavra Livre apresentou um documento comprovando o arquivamento das referidas denúncias.

Em sua fala, Zandoná destacou que os atos foram feitos com transparência e destacou que a justiça foi feita. “As denúncias se comprovaram vazias, e me sinto contente, porque isso é a prova de que estou trabalhando no caminho certo. As denúncias arquivadas são uma prova de que nem eu, nem meus colegas que integram a Mesa estamos fazendo ou praticando qualquer ilicitude”, frisou Zandoná.

O atual Presidente mencionou ainda que uma dessas denúncias arquivadas se tratava da 'nomeação de assessores parlamentares', sendo que, atualmente, inclusive os vereadores denunciantes solicitaram à Mesa Diretora a contratação de assessores que já estão trabalhando, mesmo votando contrariamente ao projeto.

(Com informações do Jornal A Bigorna)

Compartilhar:
Veja Também