Delegado Rubens faz balanço da sua gestão à frente da Seccional de Avaré

Delegado Rubens faz balanço da sua gestão à frente da Seccional de Avaré

legenda: Foram quase sete anos dedicados à modernização, avanços estruturais e operacionais, além de eficiência administrativa

Fonte da Foto: Assessoria

Na terça-feira, dia 26 de novembro de 2024, o Delegado Rubens César Garcia Jorge encerrou sua gestão à frente da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, após quase sete anos dedicados à modernização, avanços estruturais e operacionais, além de eficiência administrativa. Assumindo o cargo em 2018, após deixar a DIG de Avaré, Rubens imprimiu uma liderança marcada pela descentralização, confiança em sua equipe e capacidade de supervisão estratégica, permitindo autonomia nas ações, sempre pautadas pelo diálogo.

Logo no início de sua administração, Rubens concluiu a reforma e ampliação do prédio da Delegacia de Polícia de Taquarituba, com 1.079,47 metros quadrados, um investimento superior a R$ 1,6 milhão, entregue em agosto de 2018. Esse foi um marco inicial de uma gestão voltada à modernização da estrutura policial, que incluiu também a reforma da Delegacia de Polícia de Cerqueira César, atualmente em andamento e avaliada em mais de R$ 1,5 milhão. A recertificação do Selo de Qualidade ISO 9001 foi outra importante conquista que reforçou o compromisso da Seccional com a excelência administrativa.

Sob sua liderança, foram realizados investimentos significativos na renovação e manutenção da frota policial, com serviços de manutenção preventiva e corretiva, incluindo fornecimento de peças e mão de obra. Além disso, foram viabilizados contratos essenciais, como serviços de limpeza das Delegacias, reprografia e guincho para remoção de veículos apreendidos, garantindo o pleno funcionamento das unidades policiais.

No campo operacional, Rubens implantou as Centrais de Flagrante e Atendimento de Ocorrências em Avaré, Piraju e Taquarituba, que centralizaram o atendimento durante o período noturno, finais de semana e feriados, promovendo melhores condições de trabalho aos policiais. Sua gestão também priorizou a produtividade investigativa, com foco na conclusão de inquéritos policiais e no enfrentamento de crimes como tráfico de drogas, homicídio doloso, associação criminosa, furto e roubo qualificado.

Mesmo enfrentando desafios como a pandemia de COVID-19, que exigiu reorganizações estruturais, e a crise de recursos humanos gerada por aposentadorias em massa, Dr. Rubens implementou estratégias para manter a eficiência e os índices de produtividade da Seccional. Ele destacou ainda o papel essencial da equipe administrativa na viabilização de recursos e contratos que garantiram a continuidade das atividades.

Ao encerrar sua trajetória, Rubens agradeceu o apoio irrestrito de sua equipe na Seccional e de todos os policiais civis, destacando que sem esse suporte não teria conseguido enfrentar os desafios e transpor os obstáculos para atingir os objetivos traçados. “Cada conquista só foi possível graças à dedicação de todos, desde os Delegados até as equipes administrativas e operacionais, que sempre estiveram comprometidas em fazer o melhor pela Polícia Civil e pela sociedade”, ressaltou.

Rubens expressou também sua gratidão aos diretores do Deinter 7 – Sorocaba, que supervisionaram o Departamento durante sua gestão, com uma menção especial ao atual diretor, Delegado Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros, pelo apoio e atendimento das demandas urgentes da Seccional de Avaré. Dr. Rubens deixa o cargo com um legado de modernização e eficiência, assumindo a função de Delegado Assistente, enquanto o comando da Seccional passa ao Delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva.

Compartilhar:
Veja Também