Curso de Direito da Eduvale cria revista que compila pesquisas jurídicas

Curso de Direito da Eduvale cria revista que compila pesquisas jurídicas

legenda: A Revista é uma publicação on-line quadrimestral gratuita com fins acadêmicos

Foto Fonte: Divulgação

A fim de organizar um espaço de reflexão com a pretensão de contribuir para a qualificação do debate jurídico no Brasil, o curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré criou a Revista Brasileira de Pesquisas Jurídicas (BrazilianJournalof Law Research).

A Revista é uma publicação on-line quadrimestral gratuita com fins acadêmicos e é composta por renomados professores da Faculdade Eduvale e de outras instituições de ensino superior nacionaise internacionais.O docente Dr. Rafael Valim é o editor chefe o e os professoresmestres Vagner Bertoli e Marco Antonio de Oliveira são editores adjuntos.

O periódico publica seis artigoscientíficos inéditospor edição com as mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive artigos interdisciplinares, de pesquisa aplicada ou que se enquadrem nos campos de pesquisa em Direito e Democracia, Direito e Sociedade ou Direito e Economia. Ademais, a Revista também recebe continuamente trabalhos sobre Direito nacional, internacional, global e comparado; Teoria, Sociologia, Filosofia e História do Direito; e ensino jurídico.

A submissão dos artigos segue o método  doubleblindpeerreview em que os trabalhos são remetidos sem identificação de autoria a dois pareceristas “ad hoc” exógenos à Instituição, o que garante a isenção na análise das pesquisas.

“A revista já nasce como uma das principais revistas jurídicas do país e é, portanto, uma fonte valiosa de pesquisa aos alunos do Direito Eduvale. Já temos quatro números lançados e os temas são variados. Direito Comercial, Direito Econômico, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Teoria do Direito e Direitos Humanos estão entre os temas abordados”, pontuou o editor chefe Dr. Rafael Valim.

Confira as edições já disponíveis e como submeter trabalhos científicos em: www.eduvaleavare.com.br.

Compartilhar:
Veja Também