Cultura no Horto recebe espetáculos musical e circense

Cultura no Horto recebe espetáculos musical e circense

legenda: O elenco do espetáculo Balbúrdia é formado pelo casal Daniel Pedro e Maíra Campos

Fonte da Foto: SESC-SP

O Projeto Cultura no Horto, da Secretaria Municipal de Cultura, além de sua já tradicional programação eventual que conta com atrações musicais, de dança, biblioteca itinerante, irá oferecer no próximo dia 16, um espetáculo circense com o apoio do Governo do Estado.

Confusão, trapalhada, tumulto. Com título auto-explicativo, Balbúrdia, espetáculo da Companhia Artinerant's, narra a vida de um casal em meio à desordem, ao barulho e a constantes transformações, em um mundo moderno que dá pouco espaço ao silêncio. A inspiração vem do livro O Circo do Dr. Lao, de Charles G. Finney (1935), que narra a chegada de um circo repleto de seres sobrenaturais, como serpentes, medusas, quimeras e lobisomens, a uma pacata comunidade nos Estados Unidos, cuja rotina é modificada pela chegada da trupe.

Assim como as criaturas de Finney, os protagonistas de Balbúrdia desconstroem o que se espera de um espetáculo circense, subvertendo qualquer tipo de ordem no palco. Casados na vida real, os artistas Daniel Pedro e Maíra Campos, protagonistas e fundadores da Companhia Artinerant´s, trazem para a montagem suas experiências pessoais e profissionais em itinerâncias dentro e fora do país, e misturam técnicas tradicionais e contemporâneas do circo. 

Música - Já a parte musical ficará por conta da banda avareense Stillus, que apresentará um repertório eclético, transitando por diversos gêneros. A Biblioteca Itinerante, por sua vez, vai distribuir livros gratuitamente. Todas as atrações acontecem a partir das 16h.

Ficha técnica espetáculo Balbúrdia

Direção: Lu Lopes
Elenco: Daniel Pedro e Maíra Campos
Cenografia: Cris Decot
Figurino: Artinerant's
Desenho de luz: Paulo Souza
Trilha sonora: Artinerant's e Lu Lopes
Iluminação: Carlos Eduardo Sporkens
Contra-regragem: Edimar Santos
Produção: Marina Ferreira

Compartilhar:
Veja Também