Criança é resgatada de buraco de 3 metros de profundidade

Criança é resgatada de buraco de 3 metros de profundidade

legenda: Equipes que atuaram no resgate com a criança já no Pronto Socorro

Fonte da Foto: 12º GB

Equipes do efetivo do 12º Grupamento de Bombeiros de Avaré e Itaí atuaram no resgate de uma criança que caiu em um buraco de cerca de 3 metros de profundidade, na cidade de Taquarituba. A criança se encontrava consciente, porém, em um local de acesso de extrema dificuldade.

Foi necessário o uso de uma retroescavadeira e após algumas horas de intenso trabalho, a vítima foi retirada com ferimentos leves. Atuaram no resgate CB Arruda, CB Leite, Bombeiro Municipal Valderi, SD Banin e Sgt J. Antônio, que não mediram esforços para que a ação ocorresse de forma tranquila e sem traumas.

Resgate 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o buraco onde o menino caiu é muito estreito, e para não ter risco de desmoronamento tiveram de usar uma retroescavadeira e cavar ao lado, formando uma espécie de túnel para o resgate.

Foi usada uma mangueira para levar oxigênio até a criança. Cerca de 11 pessoas ajudaram nos trabalhos, entre bombeiros de Itaí e Avaré, funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e moradores que estavam no local.

Com informações do Corpo de Bombeiro e G1 (TV Tem) 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também