Criado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Avaré

Criado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Avaré

legenda: Órgão colegiado é de extrema importância para a defesa e promoção dos direitos das mulheres

Fonte da Foto: internet ilustrativa

Esta semana foi criado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Avaré(CMDM), atendendo à Lei de nº 2.646, de 10 de maio de 2022, de autoria da vereadora Carla Flores. Para a autora, “trata-se de um marco para o avanço significativo na luta pela igualdade de gênero em nosso município. Com muito esforço e dedicação, foi estabelecido o Conselho que é um órgão colegiado de extrema importância para a defesa e promoção dos direitos das mulheres”.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, incumbido de propor políticas públicas voltadas para a equidade de gênero e de acompanhar a implementação e execução das mesmas. Sua atuação abrange diversas esferas da vida das mulheres, desde questões de saúde e educação até acesso ao mercado de trabalho e combate à violência doméstica.

“O CMDM não apenas representa uma conquista, mas também uma promessa de mudança e progresso. Sua criação evidencia o comprometimento da sociedade e das autoridades locais em combater todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres”, ressalta Carla Flores, atual secretária municipal da Mulher.

Sob a liderança da presidente Vilma Zanluchi, da vice-presidente Aparecida Carolina Vasques, da primeira-secretária Regina Bernadete Carozelli e da segunda-secretária, Angélica Cristina do Carmo, o CMDM está pronto para enfrentar os desafios e promover mudanças positivas no município.

“É fundamental que toda a comunidade se envolva e apoie as iniciativas do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, pois somente com a participação ativa de todos poderemos construir uma sociedade mais justa e igualitária para as mulheres. Juntos, podemos transformar as leis em ações concretas e garantir um futuro melhor para todos”, concluiu Carla Flores. (Da assessoria)

Compartilhar:
Veja Também