CPI dos Radares quer ouvir a população para dar maior transparência aos trabalhos

CPI dos Radares quer ouvir a população para dar maior transparência aos trabalhos

legenda: Fase de oitivas vai ocorrer no período de 3 a 14 de julho; prazo para entrega do relatório final deve ser prorrogado

Fonte da Foto: Assessoria

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal para apurar eventuais ilegalidades na instalação de radares em Avaré, se reuniu pela nona vez na manhã de terça-feira, 20. Um dos assuntos foi o pedido de prorrogação do prazo final para entrega do relatório dos trabalhos da CPI, que estava marcado para o dia 17 de julho, mas que deverá ser adiado por mais 45 dias.

As reuniões da CPI dos Radares ocorrem sempre às terças-feiras pela manhã, mas no último dia 06 de junho os membros da comissão não se reuniram em virtude de uma viagem à cidade de Limeira (SP) realizada pelo presidente, o vereador Luiz Cláudio Despachante (PSD), que esteve na Câmara Municipal da cidade onde uma CPI foi instaurada para tratar de questão relacionada a radares.

Já na reunião da CPI ocorrida no último dia 13 de junho, os membros discutiram sobre a viagem à Limeira e decidiram pela elaboração de um ofício à presidência da Câmara em caráter de urgência, solicitando a abertura de um processo licitatório visando a contratação de um engenheiro especializado em trânsito para elaboração de laudos técnicos dos radares.

FASE DE OITIVAS

Na última reunião da CPI dos Radares, ocorrida na terça-feira, 20, o primeiro assunto discutido foi o pedido de prorrogação do prazo para entrega do relatório final dos trabalhos da comissão, que deverá ser votado em Plenário na sessão ordinária de segunda-feira, 26. Caso seja aprovado, o novo prazo final será 30 de agosto.

“O pedido de prorrogação do prazo se deu pelo atraso no envio de documentos por parte da Prefeitura, e também por alguns que até o momento ainda não chegaram à CPI e que foram solicitados à Procuradoria do Município, sem contar que a troca da presidência da Câmara também foi um fator que ocasionou atrasos nos trabalhos da comissão”, justifica o presidente Luiz Cláudio.

Também foi elaborado um cronograma das próximas etapas que a CPI deverá seguir, a pedido do vereador e membro da comissão Marcelo José Ortega (Podemos). A comissão também aguarda manifestações por parte da Procuradoria do Município e da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços, setores para os quais foram solicitados envios de documentos.

Com relação às oitivas, que deverão ocorrer entre os dias 3 e 14 de julho, o presidente da CPI, vereador Luiz Cláudio, orientou sobre a sequência das pessoas que deverão depor presencialmente em Plenário, começando por representantes legais da empresa Talentech, responsável pela instalação dos radares em Avaré, servidores do setor de Licitação da Prefeitura, engenheiros envolvidos e até mesmo representantes populares, “que poderão ser ouvidos pela comissão a fim de dar mais transparência ao processo”, concluiu o presidente.

Fazem parte da CPI dos Radares os vereadores Luiz Cláudio da Costa (presidente); Hidalgo André de Freitas (relator); Marcelo José Ortega (membro); Maria Isabel Dadário (suplente)

DA ASSESSORIA

Compartilhar:
Veja Também