Corrida gratuita reuniu duas mil pessoas em Avaré no último domingo

Corrida gratuita reuniu duas mil pessoas em Avaré no último domingo

legenda: O sol e clima quente contribuíram para a realização da atividade esportiva

Fonte da Foto: João Gelo/Trail TV

Avaré recebeu no último domingo (08/09) um evento gratuito com corridas de cinco e dez quilômetros, além de uma caminhada de cinco quilômetros na praça do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC). Cerca de duas mil pessoas acordaram cedo e foram brindadas com um dia ensolarado e temperatura na marca dos 24°C.

A gratuidade nas inscrições foi possível graças à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos em patrocínios a eventos esportivos. Em Avaré, o patrocínio foi da CPFL Energia em parceria com o Instituto CPFL, como parte do Circuito CPFL.

Os corredores chegaram à Praça do CAIC a partir das 7h, às 7h30 participaram de uma sessão de alongamento e aquecimento e pontualmente às 8h foi dada a largada para todas as distâncias. "A participação da população foi um sucesso aqui no Circuito Cidades Paulistas Avaré. Para a CPFL foi uma grande satisfação estar presente nesse evento de corrida e caminhada", afirma Luiz Henrique Cocchi, Consultor de Negócios da CPFL Santa Cruz.

O mais rápido nos 5 km foi Rodrigo Monteiro Ferreira com 16min53, seguido por Jeferson Fernando Nunes (17min18) e Jean Ricelli Barreiros Liao (17min32). Entre as mulheres, Cristiane Ferreira cruzou a linha de chegada em primeiro com 21min02, seguida por Juliana Batista com 21min14 e Lucilene Franco com 21min33. Nos 10 km, Danilo Thomaz ocupou o lugar mais alto do pódio após correr em 35min58 e foi seguido por Valdemir Oliveira com 37min04 e Juliano Filadelpho com 37min13. Entre as mulheres, Juliana Aparecida Miguel foi a mais rápida com 49min31, seguida por Regina Alves Coutinho com 50min12 e Maria Hortencia Albino com 50min57.

"Achei esses 10 km maravilhosos, com um percurso tranquilo e vários postos de água. Sem dúvidas é a melhor prova da região", afirma Guilherme Zaparolli, que veio de Itatinga (a 40 km de Avaré). Izabela Zaparolli, que também veio de Itatinga, correu os 5 km e elogia a estrutura da corrida. "A corrida estava perfeita, com ótima sinalização e pontos de água". 

Já Fernando Pereira Marques, avareense e colaborador da CPFL Energia, fala sobre a importância do Circuito Cidades Paulistas para a região. "Só tenho a agradecer à CPFL e à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), pois essa é uma prova para toda a família, com várias distâncias. O incentivo à corrida de rua é fantástico, porque é o esporte mais democrático que tem", ressalta o corredor que participou dos 5 km.

A etapa Avaré do Circuito Cidades Paulistas teve patrocínio da CPFL Energia em parceria com o Instituto CPFL, realização da Rede Acesso e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE). Os resultados e fotos serão disponibilizados em breve no site oficial, o circuitocidadespaulistas.com.br.

Compartilhar:
Veja Também