Corrida de Rua tem reencontro marcado em Itaí no dia 7 de novembro

Corrida de Rua tem reencontro marcado em Itaí no dia 7 de novembro

legenda: Depois de um longo período sem a realização de corridas de rua devido à pandemia, dia 7 de novembro a região volta a ter um evento para celebrar a vida

Fonte da Foto: Divulgação

As corridas de rua estão de volta, após um período de escassez de mais de um ano e meio devido à pandemia. Graças à iniciativa do prefeito de Itaí, José Ramiro Prado, através do Departamento de Esportes, sob o comando de Marcelo Santos, dia 7 de novembro acontece a Corrida Viva a Vida, que tem como objetivo celebrar a vida e o reencontro dos atletas, que estavam ansiosos por um evento deste porte.

A corrida será realizada pelas principais ruas de Itaí, totalizando 5 km. A premiação será por categoria GERAL (5 primeiros colocados, tanto no masculino quanto no feminino) e FAIXA ETÁRIA (3 primeiros colocados, também no masculino e feminino). O kit é composto por medalha e camiseta, além de hidratação pós-corrida. Até o momento estão confirmados atletas de Itaí, Avaré, São Manuel, Taquarituba, Cerqueira César, Itatinga, Manduri, Taguaí, Fartura, Botucatu, Piraju, Ourinhos, Itaberá, São Paulo e até de Carlópolis (PR).

O evento conta com a realização do Departamento de Esportes e patrocínio da rede Biodrogas – Farmácia Villem – e apoio do Supermercado Freitas, além da organização da Sports +. “Foi um momento muito complicado para os atletas, sejam eles amadores ou profissionais. O esporte, de uma forma geral, foi o último a ser autorizado pelos governos. Mas agora, depois de boa parte da população vacinada, estamos ‘livres’. De qualquer maneira, na corrida os atletas receberão máscara e terá álcool em gel distribuído pela arena. O staff atuará com máscara e luva descartável. Mesmo liberados vamos seguir alguns cuidados importantes”, afirma Anderson Garzzesi, responsável pela organização do evento.

Anderson ressalta ainda que “a corrida Viva a Vida será a primeira após a pandemia e agradeço muito ao prefeito e ao secretário por acreditarem na ideia e colocarem em prática, com empenho e dedicação”.

As inscrições estão disponíveis ainda pelo site www.incentivoesporte.com.br (até o dia 29.10). Após este período apenas pelo whats (14) 9.8107.6864. Para saber mais sobre a corrida, acesse o regulamento também no incentivoesporte.com.br.

Compartilhar:
Veja Também