Coronel Morelli questiona preço dos combustíveis em Avaré

Coronel Morelli questiona preço dos combustíveis em Avaré

legenda: Vereador disse que vai procurar o Ministério Público para saber se há abuso nos preços praticados a cidade

Fonte da Foto: Internet

O vereador Coronel César Morelli apresentou um requerimento na sessão legislativa pedindo para a Agencia Nacional do Petróleo (ANP) e o Procon informem qual a razão dos preços dos combustíveis em Avaré ser consideravelmente elevado, em relação a municípios do mesmo porte.

Segundo o vereador, o requerimento se justifica pelo motivo de ao viajar para cidades como Assis e Bauru verificou-se que os preços dos combustíveis na bomba dos postos são bem abaixo dos praticados em Avaré, chegando a uma diferença de até 50 centavos a menos por litro.

“Contando que um veículo em Avaré gaste um tanque de combustível por mês, hoje Avaré tem em torno de 34 mil veículos e a diferença em torno de 50 centavos por litro. Dá uma venda mensal de 765 mil reais. Temos que ver a realidade desses preços e ver se o preço não está abusivo” – disse o Coronel Morelli.

O vereador disse ainda que irá procurar o Ministério Público para saber se existe outro caminho para se verificar se há abuso nos preços ou concordância entre os envolvidos para cobrarem um valor parecido.

“Os postos em Avaré “bandeirados” tem um preço grande e os “sem bandeira” tem um preço um pouquinho menor; mais ainda assim está alto. A gasolina mais barata em Avaré custa R$3,47, o álcool R$2,47 e isso quando encontramos alguma promoção. Estamos em plena safra da cana e todos os municípios do estado compram de distribuidoras em Paulínea” – disse o vereador.  

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também