CORONAVÍRUS: Hotéis de Avaré tiveram reservas canceladas

CORONAVÍRUS: Hotéis de Avaré tiveram reservas canceladas

legenda: Cidade já sente o impacto da pandemia na economia

Fonte da Foto: Internet

Avaré, que é uma das cidades mais procuradas em fins de semana por quem vive em grandes centros urbanos, recomenda às pessoas que parques, clubes e áreas de lazer, sejam evitados como forma de prevenção à doença. Além disso, hotéis da cidade tiveram um grande número de reservas canceladas.

A taxa de cancelamento dos hotéis chegou a 80% nas cidades da região de Avaré e o reflexo aparece principalmente nas estâncias turísticas do interior paulista.

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou que a cidade não possui casos do novo coronavírus , mas ainda assim a Prefeitura suspendeu todos os eventos municipais por 30 dias e também recomendou o fechamento do comércio por 15 dias.

A Secretaria de Turismo informou que ainda não é possível saber como a economia local será afetada, mas que estão sendo feitos planos de ações para quando a pandemia passar.

A orientação no momento é para que as prainhas da região continuem vazias e sem aglomeração, para que não seja possível a doença sair ainda mais do controle.

Com informações do G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também