Copa Capivara de Xadrez prossegue nesse domingo

Copa Capivara de Xadrez prossegue nesse domingo

legenda: Após 11 rodadas, Márcio Sanches confirmou seu favoritismo e foi o campeão da 1ª Etapa, levando o Troféu Capivara pra casa

Fonte da Foto: www.xadrezavareense.com.br

Neste último domingo, dia 20/02, na Escola Matilde Vieiradeu início a maratona de 10 etapas da Copa Capivara, onde enxadristas avareenses medem forças no ano todo para consagrar o melhor jogador avareense na modalidade blitz.

Onze enxadristas, dentre os melhores de Avaré, se enfrentaram num torneio no sistema Round-Robin (todos-contra-todos) em partidas com tempo de 5 minutos de reflexão para cada jogador. E a pressão do tempo aumenta a tensão das partidas

O torneio também foi marcado pela presença ilustre do Sr. Antônio Genez Parise, que nos seus 99 anos, foi o mais velho enxadrista da história de Avaré a disputar um torneio oficial. Antes do começo da etapa, Parise fez uma doação de elevado valor histórico ao Esporte Avareense: o livro-ata das reuniões do Departamento de Xadrez do Centro Avareense, contendo registros de torneios e atividades enxadrísticas de Avaré entre 1954 e 1973.

Após 11 rodadas, Márcio Sanches confirmou seu favoritismo e foi o campeão da 1ª Etapa, levando o Troféu Capivara pra casa. No entanto, ele ficará de posse do troféu até a 2ª etapa, cujo campeão ficará com o mesmo troféu, assim como na Copa do Mundo de Futebol. Mesmo com esse favoritismo, o torneio somente foi decidido na última rodada, com a vitória de Márcio e o empate de Silvério Alves com Renato de Paula.

A classificação final do etapa ficou assim:1º  Márcio Sanches, 8.5 pontos, 2º Silvério Alves Oliveira, 8 pontos, 3º Roberto Berna Junior, 8 pontos, 4º   José Reitor Rizzardi, 7 pontos, 5º Renato  de Paula, 6 pontos, 6º Lucas Negrão Carvalho, 5 pontos; 7º Vinicius Berna, 5 pontos; 8º Thiago Maida Salotti, 3.5 pontos; 9º Lucas Sampaio da Rocha, 3 pontos; 10º Renato Aparecido  de Souza, 1 ponto, 11º Antônio Genez Parise, 0 ponto.

E a classificação geral da Copa Capivara está dessa forma:

1º Marcio Sanches; 2º Silvério Alves de Oliveira; 3º Roberto Berna Junior; 4º José Reitor Rizzardi; 5º Renato de Paula; 6º Lucas Negrão de Oliveira; 7º Vinicius Berna; 8º Thiago Maida Salotti.

Logo após o torneio, foi realizada a cerimônia de premiação dos melhores colocados no Campeonato Avareense Clássico. Todos os contemplados estiveram presentes, com exceção de Paulo Blanco e Fernando Pardo, que se encontravam fora de Avaré.

A 2ª etapa da Copa Capivara será no dia 26/03 às 13:30 horas na Escola Matilde Vieira e a entrada é franca para todos os avareenses. Maiores informações, regulamento e outros eventos confiram no site: www.xadrezavareense.com.br

____________________________________

XADREZ AVAREENSE

www.xadrezavareense.com.br

Sede: Ginásio de Esportes Kim Negrão,Rua Anacleto Pires, s/nº, Avaré-SP

Reuniões: Toda sexta às 19h na sede e aos domingos às 15 horas na Escola Matilde Vieira.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também