Controladores de javali participam de capacitação em Avaré

Controladores de javali participam de capacitação em Avaré

legenda: Evento realizado no último dia 13 reuniu aproximadamente 100 pessoas

Fonte da Foto: Divulgação

A Estância Turística de Avaré foi sede do I Circuito Estadual de Capacitação Sanitária para Controladores de Javali do Estado de São Paulo.

O treinamento realizado no último dia 13 pela Defesa Agropecuário do Estado de São Paulo reuniu aproximadamente 100 participantes na Associação dos Policiais Civis de Avaré (AFPCA).

Ministrada pelo médico-veterinário Arthur Felício, gerente do Programa Estadual de Sanidade Suídea, a capacitação faz parte do Plano Integrado de Vigilância de Doenças de Suínos, que tem como um dos objetivos fortalecer a capacidade de detecção precoce de doenças como a Peste Suína Clássica (PSC), Peste Suína Africana(PSA) e Síndrome Respiratória Reprodutiva Suína (PRRS).

"Com isso, os controladores estarão aptos a realizar a coleta de material para auxiliar na vigilância, sendo parceiros importantes para garantir a sanidade da cadeia suína em São Paulo", afirma a Defesa Agropecuário. As próximas etapas serão realizadas em outras cidades do interior paulista.

"A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento está acompanhando todo esse processo em função da importância que ele tem. As premissas apresentadas farão parte do trabalho diário do setor", informou a pasta, representada na ocasião pela médica-veterinária Adriana Ferraz.

Representantes da Polícia Ambiental e de outras entidades também participaram do circuito organizado pelo Escritório de Defesa Agropecuária de Avaré.

Compartilhar:
Veja Também