Conservatório de Tatuí disponibiliza 2ª temporada de videoaulas gratuitas

Conservatório de Tatuí disponibiliza 2ª temporada de videoaulas gratuitas

legenda: Instituição lançou no seu canal do Youtube novo conteúdo do projeto Conservatório na Rede; aulas gravadas abordam temas nas áreas de música e artes da cena

Fonte da Foto: Assessoria - Divulgação

O Conservatório de Tatuí -- gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina ­­-- lançou a segunda temporada do projeto Conservatório na Rede. A iniciativa disponibilizará gratuitamente ao público mais de 40 videoaulas ministradas por professores e professoras da instituição, além de artistas convidados, que abordam diferentes temas relacionados às áreas de ensino da instituição: música erudita, música popular, educação musical e artes da cena. Os interessados podem acessar o conteúdo gravado no canal oficial do Conservatório de Tatuí no Youtube.

O público terá acesso a aulas sobre Arte Musical e suas Técnicas, Criando Vídeos Musicais, Cuidados com Instrumentos Musicais e Voz, Gêneros Musicais na Música Popular, Teatro na Escola, A Voz da Cena, Música e Educação e muito mais. A vinheta de abertura do projeto também é exclusiva. A trilha foi composta e executada pelos próprios alunos e alunas do Conservatório de Tatuí, como parte de uma atividade pedagógica desenvolvida na disciplina de Arranjo (curso de MPB/Jazz), sob orientação do Professor Hudson Nogueira.

Nesta 2ª temporada, o Conservatório já disponibilizou oito videoaulas e a previsão é que outros 36 conteúdos sejam liberados até o fim deste ano. Mais de 35 professores e professoras do Conservatório de Tatuí, além de 8 artistas convidados participam da produção das aulas, com temas variados e de interesse tanto para estudantes e professores, quanto para profissionais e o público leigo em geral.

Para o Gerente Pedagógico de Música do Conservatório de Tatuí, Professor Pedro Persone, a variedade dos temas abordados nas videoaulas é o seu grande diferencial. “Por ser aberto ao público, o Conservatório na Rede é uma oportunidade para todos os interessados e interessadas em música e artes da cena expandirem seu conhecimento”, destaca.

O público pode acompanhar o lançamento das aulas semanalmente nos canais oficiais do Conservatório de Tatuí no YouTube, Instagram e Facebook.

SERVIÇO

Conservatório na Rede -- Videoaulas gratuitas

Link 2ª Temporada (2022): Link

Link 1ª Temporada (2021): Link

Patrocinadores do Conservatório de Tatuí:

  • Patrocinador Safira: Nubank
  • Patrocinadores Diamante: Instituto CCR e Sabesp
  • Patrocinador Ouro: CSN
  • Patrocinadores Prata: Cipatex, Eixo SP, Rodovias do Tietê e VISA
  • Patrocinadores Bronze: Faber-Castell e Case IH (marca da CNH Industrial)
  • Patrocinadores Sustenidos: Microsoft e Visa
  • Apoio institucional: Instituto ACP
  • Parceiro internacional: JM International

Compartilhar:
Veja Também