Conhecidos lamentam a morte prematura de Diego Beraldo

Conhecidos lamentam a morte prematura de Diego Beraldo

legenda: Secretário da Cultura, Diego, 36, morreu neste domingo (19), vítima de infarto

Fonte da Foto: Facebook

Diego Beraldo, secretário municipal da Cultura de Avaré, morreu em decorrência de um infarto neste domingo, 19. Ele tinha 36 anos e passou mal enquanto andava de bicicleta com amigos. Diego chegou a ser levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu. Deixa esposa Pâmela Bernardes e o filho Benício.

O prefeito Jô Silvestre decretou luto oficial de três dias no município. Seu corpo está sendo velado em Arandu, onde será sepultado nesta segunda-feira, 20.

BIOGRAFIA - Beraldo assumiu a Secretaria Municipal da Cultura em julho de 2017.  Formado em Administração, Diego nasceu em Avaré, mas cresceu em Arandu onde seu pai, Ronaldo Beraldo, foi vereador. Ronaldo, que estava em seu terceiro mandato, morreu em abril vítima de Covid-19.

CONQUISTAS - Em sua gestão, Diego Beraldo obteve a regularização do Museu Municipal "Anita Ferreira de Maria", do Memorial Djanira e do Acervo Fotográfico "Joaquim Negrão", entre outras conquistas.

Além de dar continuidade a projetos já tradicionais, como a Fampop e Emapa, o gestor fundou a Pinacoteca Municipal "Estela Gambini" e criou diversos projetos culturais, entre eles o "Drive-Thru da Leitura", lançado recentemente.

CONHECIDOS LAMENTAM - O chefe do Executivo lamentou o episódio em sua página no Facebook:  "O dia amanheceu muito triste. Perdi um amigo de infância, colega de escola, colega de trabalho, vizinho e um grande secretário que lutava pelas causas culturais e pelo meu trabalho à frente da Prefeitura. Estou muito triste, triste demais. Que Deus conforte o coração de sua família e demais amigos próximos. Só quem conheceu e conviveu com Diego Beraldo sabe da pessoa simples e humilde que era. Que Deus o tenha. Força, família!", escreveu.

“Sem comentário. Estou muito triste. O que dizer diante da morte de um jovem, cheio de planos, projetos e disposição para viver? Nosso ex-aluno, sempre leal aos que estiveram ao seu lado. Sua assagem será eternamente lembrada. Estou certo que nossa tristeza se transformará em boas lembranças, rapidamente”, escreveu o mantenedor da Faculdade Eduvale, Cláudio Mansur Salomão.

O empresário Carlos Bondar postou: “Parceiro, amigo, você fará muita falta.Que DEUS console a sua esposa Pamela Bernardes, seu filho, sua mãe, seu irmão Leonardo Beraldo e toda a sua família e amigos”.

“Que tristeza! Que Deus console a família neste momento tão difícil. Vá em paz Diego Beraldo”, escreveu o músico Ricardo Regis, que faz parte da dupla Os Tenores do Brasil, e também é o diretor do Centro Cultural Esther Pires Novaes.

“Muito triste com a notícia, um amigo, sempre disposto a ajudar, não media esforços. Meus sentimentos a família”, disse o vereador de Águas de Santa Bárbara, Irwing Bondar.

O sargento Alexandre Monteiro, do Corpo de Bombeiros de Avaré, escreveu: “Muito triste com a notícia, um amigo, sempre disposto a ajudar, não media esforços!! Meus sentimentos a família”.

O músico Gilberto Ferreira, o Gil do Cavaco, também lamentou a morte de Diego: “Mano, que dia triste. Inacreditável. Meu irmão de várias décadas, sem palavras nesse momento. Meus sentimentos a toda família, triste, triste, triste”.

O ex-secretário de Esportes Léo Rípoli escreveu: Que tristeza! Difícil de acreditar. Amigo, parceiro de trabalho, profissional ímpar, Secretário dedicado, pai de família. Muita força a toda família”.

Compartilhar:
Veja Também