Conheça o ‘Busque Apoio’ para pessoas em situação de violência sexual

Conheça o ‘Busque Apoio’ para pessoas em situação de violência sexual

legenda: Projeto está ativo em Botucatu desde o dia 1º de setembro e é fundamentado na Lei do Minuto Seguinte

Fonte da Foto: Assessoria

Botucatu conta com Central de Orientação a Pessoas em Situação de Violência Sexual O "Busque Apoio – Central de Orientação a Pessoas em Situação de Violência Sexual" é uma iniciativa que surgiu como uma forma de esperança para aqueles que enfrentam o trauma de violência sexual. Fundamentado na Lei do Minuto Seguinte (Nº12.845/2013), este projeto está ativo desde 01 de setembro de 2023, e tem como missão fornecer apoio essencial e orientação para pessoas que passaram por situações de violência sexual, através de canais digitais acessíveis.

Compromisso com a Comunidade

A essência do "Busque Apoio" prioriza a empatia e a comunicação sensível. Ou seja, reconhecem a coragem que é necessária para compartilhar experiências dolorosas de violência e violação de direitos. A iniciativa está comprometida em oferecer acolhimento e orientação apropriado para cada vítima, conectando-as rapidamente com a rede de proteção e cuidados em saúde.

Parcerias Estratégicas

Para criar o projeto, o Busque Apoio contou e ainda conta com o apoio e colaborações significativas com diversos parceiros-chave, incluindo a Prefeitura Municipal de Botucatu, o Hospital das Clínicas de Botucatu, a Faculdade de Medicina - Unesp, Câmpus de Botucatu, o Ministério Público Federal e a Fundunesp, que atua como Gestora Administrativa e Financeira. Essas parcerias fortalecem a capacidade de apoiar aqueles que mais precisam.

Apoio Profissional

A equipe do "Busque Apoio" é composta por profissionais dedicados e bem informados sobre o tema, garantindo um acolhimento e orientação devida para as vítimas de violência sexual. As Assistentes Sociais desempenham um papel vital no processo, fornecendo o apoio necessário para ajudar as vítimas a superar os desafios que enfrentam.

Não se cale, você não está só!

Para mais informações sobre o Busque Apoio, visite o site busqueapoio.org.br ou entre em contato pelo contato@busqueapoio.org.br e pelo WhatsApp (14) 996639111.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook: facebook.com/busqueapoio

  • Instagram: @busqueapoio

  • TikTok: @busque.apoio

  • E-mail assessoria: busqueapoio.fundunesp@gmail.com

FONTE: Por Luiz Filipe Gonçalves

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também