Confira os detalhes da nova etapa da vacinação contra a Covid-19

Confira os detalhes da nova etapa da vacinação contra a Covid-19

legenda: Novas faixas etárias e profissionais da Educação a partir de 47 anos são o público-alvo

Fonte da Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde comunica os detalhes da próxima etapa do calendário de vacinação contra a Covid-19, que engloba novas faixas etárias e profissionais da Educação.

Idosos de 67 anos recebem a primeira dose da vacina a partir de quarta-feira, 14. Quem tem 65 e 66 anos será imunizado a partir de 21 de abril. Já os idosos com idade entre 72 e 74 anos recebem a segunda dose a partir de segunda-feira, 12.

A vacinação ocorre nos seguintes locais e horários: Posto do Jardim Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas; Posto da Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas; Drive-thru no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas; Posto do Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolaccini, s/n) das 13 às 16 horas.

RECOMENDAÇÕES - É importante levar CPF, Cartão SUS e comprovante de residência para a vacinação. “A vacinação ocorrerá durante toda a semana. Portanto, não há necessidade de ir todos ao mesmo tempo e no mesmo horário”, enfatiza a Saúde.

Para evitar filas e aglomerações, é importante fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. “Não acredite em fake news. As informações oficiais e o calendário de vacinação são divulgados no site da Prefeitura de Avaré e nas redes sociais oficias”, ressalta a Secretaria.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - Nessa primeira etapa, a vacinação é voltada para profissionais da Educação com idade a partir de 47 anos que atuam do Ensino Infantil ao Ensino Médio das redes de ensino estadual, municipal, federal e privada.

A imunização desse público-alvo acontece entre 12 e 16 de abril na EMEB Salim Antonio Curiati (Rua Antônio Ferreira Inocêncio, nº 394, Vila Martins). O horário de atendimento é das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a vacinação acontece da seguinte forma: Período da manhã: profissionais da rede municipal de ensino; Período da tarde: profissionais da rede estadual, federal e privada. A vacinação será realizada por ordem alfabética, sendo: Segunda-feira: letras A, B, C, D e F; Terça-feira: letras G, H, I, J, K, L e M;  Quarta-feira: letras N, O, P, Q, R e S; Quinta-feira: letras T, U, V, W, X, Y e Z.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES - É necessário fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br/educação. O pré-cadastro passará por um processo de análise definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Se validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante Vacina Já Educação. O documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QR Code para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Educação, documento de identificação com foto e CPF para a conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, o usuário não poderá ser imunizado.

BALANÇO - A Secretaria Municipal da Saúde informa ter recebido 18.083 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 15.903 da Coronavac/Sinovac/Butantan e 2.180 doses produzidas pela Oxford/AstraZeneca.

Já foram aplicadas 15.170 doses: 10.155 em idosos, 4.948 em profissionais de saúde e 67 doses em pessoas institucionalizadas. Das 15.170 aplicações, 11.370 fazem parte da primeira dose e 3.800 se referem à segunda dose.

Compartilhar:
Veja Também