Confira o cronograma de vacinação contra a Covid a partir de segunda-feira

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid a partir de segunda-feira

legenda: Aplicação das doses segue durante a próxima semana em várias unidades de saúde

Fonte da Foto: Internet

Começa na segunda-feira, 5 de abril, a etapa da vacinação contra a Covid-19 voltada para pessoas com 68 anos e profissionais da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

A informação é da Secretaria Municipal da Saúde. A imunização dos profissionais de Segurança Pública acontece no 53º Batalhão de Polícia Militar de Avaré. Já a vacinação dos servidores da Administração Penitenciária é realizada pela Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP).

LOCAIS - Pessoas com 68 anos, por sua vez, recebem a vacina contra o coronavírus em quatro locais distintos em Avaré; Posto do Jardim Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas; Posto da Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas; Drive-thru no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas; Posto do Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolaccini, s/n) das 13 às 16 horas.

RECOMENDAÇÕES - É importante levar CPF, cartão SUS e comprovante de residência. "A vacinação ocorrerá durante toda a semana. Portanto, não há necessidade de ir todos ao mesmo tempo e no mesmo horário", ressalta a pasta.

Para evitar filas e aglomerações é importante fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. "Não acredite em fake news. As informações oficiais e o calendário de vacinação são divulgados no site da Prefeitura de Avaré e nas redes sociais oficias", continua o órgão.

BALANÇO - A Secretaria Municipal da Saúde informa que recebeu 15.793 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 13.613 da Coronavac/Sinovac/Butantan e 2.180 doses produzidas pela Oxford/AstraZeneca.

Já foram aplicadas 13.735 doses em Avaré: 8.759 em idosos, 4.909 em profissionais de saúde e 67 doses em pessoas institucionalizadas. Das 13.735 doses aplicadas, 10.576 fazem parte da primeira dose e 3.159 aplicações são relacionadas à última etapa da imunização contra o novo coronavírus.

 

Compartilhar:
Veja Também