Confira a programação do Carnaval em Avaré e cidades da região

Confira a programação do Carnaval em Avaré e cidades da região

legenda: Festejos carnavalescos agitam Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César, Santa Cruz do Rio Pardo, Timburi e Bernardino de Campos

Fonte da Foto: Internet

A programação do Carnaval 2020 na Estância Turística de Avaré tem início neste sábado, 22, e segue até o feriado de terça-feira, 25, com dois locais como opções aos avareenses e turistas: o Balneário Costa Azul e a Praça Romeu Bretas (Concha Acústica).

As secretarias da Cultura e do Turismo são as responsáveis pela programação carnavalesca deste ano, aliadas a outras como da Saúde e dos Esportes que também atuam em épocas de Carnaval com atividades recreativas e educativas.

No Balneário Costa Azul o público tem entrada franca para curtir quatro noites e duas matinês ao som da Banda Somos Iguais, sempre a partir das 21h. O local é comumente frequentado por um público mais jovem, que curte sucessos do momento como funk, Axé entre outros hits do verão. As matinês serão realizadas no domingo (23) e na terça-feira (25), a partir das 15 horas.

Já na cidade a Praça Romeu Bretas (Concha Acústica) recebe pelo segundo ano consecutivo o público que curte um Carnaval à moda mais antiga, com marchinhas, sambas e aquele giro pelo tempo com sucessos do Axé.

A Banda Stillus, formada em sua maioria por músicos avareenses, animará os bailes noturnos sempre a partir das 21h, de sábado a segunda, com duas matinês: uma no domingo e a outra no feriado de terça-feira de Carnaval, a partir das 15 horas.

Além disso, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai disponibilizar ao público atividades recreativas como futevôlei, vôlei, futebol de areia e ping-pong, entre outras.

ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA - A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Águas de Santa Bárbara espera repetir o sucesso do CarnaÁguas realizado em 2019 que, além de resgatar os bons tempos das folias de Momo na estância, trouxe de volta famílias inteiras às ruas da cidade. A programação, segundo o secretário Moreno Filho, começa no sábado e se estende até terça-feira na Praça Padre Luiz Stefanello (Matriz).

A animação dos bailes e matinês carnavalescos estará por conta da Banda Dona Benta, da cidade de Parapuã (SP). Além da banda, os DJs Vinícius Simulacro e Amanda também comandarão as tardes e noites na praça, que contará ainda com dois canhões de espuma e concursos infantis de dança e fantasia.

A presença do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Estância também é garantida no CarnaÁguas 2020, que obedecerá a seguinte programação de horários: 22/02 sábado - das 21h00 às 3 manhã; 23/02 domingo - das 15h00 às 03h00; 24/02 segunda - das 15h00 às 03h00; e 25/02 terça - das 15h00 às 21h00.

CERQUEIRA CÉSAR -  De acordo com informações da Prefeitura de Cerqueira César, a programação do Carnaval Folia terá lugar de 22 a 25 na Praça Albany Lanças Caputo (Lanchódromo).

No dia 22 a agitação ficará por conta do cantor Leandrinho, a partir das 23h. No domingo, dia 23, haverá matinê das 16h às 19h com Marcelo Pará e show com o mesmo artista das 23h às 03h.

Na segunda-feira (24), acontece o Carnaval de Marchinhas com Edinho e Banda, das 23h às 03h e, encerrando a programação, na terça-feira de Carnaval acontece a matinê com Edinho e banda, das 16h às 19h.

A realização é do Departamento de Cultura, por intermédio da Prefeitura e apoio da Câmara Municipal.

SANTA CRUZ DO RIO PARDO - No último final de semana um pré-carnaval realizado na Praça Deputado Leônidas Camarinha marcou a abertura do “Carnaval Popular” de Santa Cruz do Rio Pardo que este ano terá muitas atrações.

No sábado, 22, a folia começa às 20h com desfiles dos blocos Acogelc, Mazuquê e Katinguelê. No domingo, 23, tem matinê a partir das 17h com Mazuquê e às 20h tem desfile com Acadêmicos da Estação. Às 21h tem Mazuquê novamente. Na segunda-feira, 24, às 20h tem desfile com Unidos do Samba da Divinéia e na sequência, bloco Mazuquê.

Todas as apresentações serão na Praça Deputado Leônidas Camarinha.Já os blocos iniciarão a suas apresentações na Avenida Tiradentes, em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, com encerramento na praça Leônidas Camarinha.

TIMBURI - Em Timburi a Prefeitura está anunciando quatro noites de baile carnavalesco com animação da Banda Charme e o desfile de blocos pelas ruas centrais da cidade. É o CarnaTim 2020 realizado pela Prefeitura de Timburi, que ocorre na praça central do município.

BERNARDINO DE CAMPOS - O tradicional Carnaval de Rua de Bernardino acontece de 22 a 25 de fevereiro por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. Com o tema Inclusão Social, o Carnaval de Rua 2020 contará com o Desfile da Escola de Samba Unidos do Jardim Brasil e Blocos, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, a partir das 21h30 todas as noites, e logo após a animação ficará por conta do DJ Deva Drums e o VJ Popota.

Com informações do Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também