Comportamentos empreendedores serão temas de palestras do Empretec em Avaré

Comportamentos empreendedores serão temas de palestras do Empretec em Avaré

legenda: As palestras serão nos dias 18 de fevereiro e 19 de março, às 19h, no Sebrae Aqui, localizado na Rua Bahia, 1580

Fonte da Foto: Internet

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP Geovana Annelli Leonardo, o Empretec utiliza uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) em que o participante aprende colocando a mão na massa, fazendo um planejamento real com a mensuração de um resultado. É voltado para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. São 60 horas de capacitação, durante seis dias de seminário, onde é estimulada uma mudança de comportamento do empreendedor, o mesmo vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades empreendedoras. O foco em comportamentos acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende também da atitude do indivíduo.

Com isso, a pessoa consegue fazer os ajustes necessários no seu comportamento empreendedor para gerar um resultado melhor. "Não é apenas um curso de teoria. É uma experiência transformadora. O empresário sai do Empretec cheio de ideias para colocar em prática na empresa", destaca.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, a satisfação geral com o Empretec é muito positiva: 75% dos participantes ficaram muito satisfeitos, tendo atribuído notas 9 ou 10 para curso. A maior parte das empresas, após participação no Empretec, registrou um aumento no faturamento mensal. E a nota média da recomendação do Empretec alcançou 9,6 pontos.

O Empretec é realizado em 40 países e no Brasil é aplicado pelo Sebrae há 25 anos. A turma para 2020 já está aberta e serão realizadas palestras sobre comportamento empreendedor para os interessados em conhecer mais sobre a metodologia. As palestras serão nos dias 18 de fevereiro e 19 de março, às 19h, no Sebrae Aqui, localizado na Rua Bahia, 1580, no centro de Avaré, telefone (14) 3732-0747.

Compartilhar:
Veja Também