Competições movimentam Avaré neste domingo, 29

Competições movimentam Avaré neste domingo, 29

legenda: Xadrez, Futsal e karatê estão entre os eventos com entrada gratuita promovidos pela Secretaria de Esportes e Lazer

Fonte da Foto: Internet

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) promove uma série de eventos neste domingo, 29, que vai movimentar a Estância Turística de Avaré. Futsal, xadrez e karatê estão entre as opções.

Com entrada franca, o 3° Torneio de Futsal Feminino sub-20 tem início às 9 horas no Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal (IFSP).

Além dos avareenses, atletas de Pederneiras, Tietê, Itaí, Conchas, Botucatu e Capivari participam da competição.

Assim como nas edições anteriores, a SEME vai homenagear um importante esportista da cidade. O laureado da vez é o professor Alex Pereira Alves, que dá aulas de Educação Física em várias instituições de ensino.

Outra opção é o 1º Festival Intermunicipal de Karatê com início programado para 9 horas no Ginásio Municipal "Tico do Manolo", na Brabância.

Competidores de Bernardino de Campos, Avaré, Arandu, Itapeva, Itaí, Fartura e Barra Bonita estarão no evento que também tem entrada franca.

O festival é voltado para caratecas de 5 anos a 15 anos, divididos por categorias e graduação. Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada modalidade.

As finais da Copa Bugrinho de Futsal acontecem a partir das 8h30min no Ginásio Municipal "Kim Negrão".

Aberto ao público, o evento organizado pela SEME homenageia o técnico Benedito da Silva, o popular Bugrinho, esportista que atuou na promoção de torneios de futsal por mais de 30 anos.

A etapa, que aconteceria no dia 14, foi transferida por ocasião do falecimento do homenageado. Entram em campo os times Inter x Taguaí (8h30min/sub-14), Inter x Taguaí (9 horas/sub-12), AAA x Taguaí (9h40min/sub-10) e Inter x Avaré (10 horas/categoria sub-16).

Mais à tarde acontece o torneio de xadrez na Escola Estadual "Matilde Vieira". A terceira etapa do "Circuito Pedro Niergas Gallego" tem início às 14h30min.

A premiação e o regulamento do evento que tem apoio da SEME podem ser conferidos no endereço www.xadrezavareense.com.br.

Compartilhar:
Veja Também