Comércio de Avaré funciona até às 22h nesta sexta-feira devido ao Dia das Crianças

Comércio de Avaré funciona até às 22h nesta sexta-feira devido ao Dia das Crianças

legenda: O mercado de brinquedos no Brasil é um dos mais aquecidos do mundo

Fonte da Foto: Prefeitura Municipal

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA) emitiu nota informando que por meio de comunicação da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, o horário de funcionamento do comércio será estendido nesta sexta-feira (9), até às 22h, em função do Dia das Crianças.

Continua obrigatória a limitação de público em 40% da capacidade de atendimento, os estabelecimentos deverão observar medidas de higienização e disponibilizar álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório e os protocolos do setor também devem ser seguidos.

O mercado de brinquedos no Brasil é um dos mais aquecidos do mundo, com um aumento de vendas em média 15% a cada ano, superando em números o crescimento de países desenvolvidos como França, Espanha e Inglaterra.

O Brasil conta com uma população infanto-juvenil enorme: são mais de 46 milhões de crianças com idade entre 0 e 14 anos, o que torna o mercado um dos mais cobiçados pela indústria, que aposta boa parte dos seus investimentos em novos produtos e publicidade para atingir esse público.

Se depender do otimismo da indústria e do comércio, o Dia das Crianças batera recorde de vendas nesse ano, pois é uma das maiores datas do comércio brasileiro de brinquedos, perdendo apenas para o Natal. O Dia das Crianças é uma data voltada apenas para os baixinhos e as opções de compras são bastante diversificadas – de celulares, tabletes, passando por videogames, roupas, calçados, e é claro os tradicionais brinquedos.

Compartilhar:
Veja Também