Coletor investigado por furtos é preso por tráfico de drogas em Avaré

Coletor investigado por furtos é preso por tráfico de drogas em Avaré

legenda: O suspeito é apontado pela Polícia como autor de 20 furtos esse ano em Avaré

Fonte da Foto: Assessoria de Imprensa Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu em flagrante delito na tarde de ontem, segunda-feira, 5/8, em uma residência no bairro da Ponte Alta, zona rural de Avaré, pelo crime de tráfico de drogas, o coletor J. D. da S., de 31 anos.

Suspeito também da prática de crimes contra o patrimônio na cidade, J. estava sendo monitorado no dia da prisão. Ele notou a viatura da DIG nas imediações e correu para dentro do imóvel. Os policiais conseguiram abordá-lo e encontrar uma porção de cerca de 260 gramas de maconha no interior de uma mochila que ele carregava nas costas.

O suspeito é apontado pela Polícia como autor de 20 furtos esse ano em Avaré. Sua forma de agir era sempre a mesma: invadia as residências por meio de escalada dos muros e subtraía objetos que estivessem no quintal ou até mesmo no interior do imóvel. Sua tática consistia em aproveitar a ausência do morador ou até mesmo sua distração.

Para o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, titular da DIG, as provas contra o investigado são robustas. “A similaridade das ações nos dá a certeza de que ele agiu em todos esses casos. Estamos fechando o cerco e vamos indiciá-lo pelos furtos”, destacou.

O indivíduo foi encaminhado para o Plantão Policial, onde foi ratificada sua prisão por tráfico de drogas. Posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva, razão pela qual foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César. Assim que for concluído, o inquérito policial que apura os furtos será encaminhado ao Ministério Público visando à denúncia do suspeito por mais esses crimes.

Compartilhar:
Veja Também