Colégio Einsten exibe a maior obra do artista Leal

Colégio Einsten exibe a maior obra do artista Leal

legenda: Daniel Leal e sua obra realizada em um muro e 35 metros quadrados

Fonte da Foto: O Victoriano

O Colégio Einsten de Avaré abre suas portas nesta segunda-feira (3) para receber os alunos do 1º, 2º e 3º do ensino médio e apresenta para Avaré e região a maior obra do artista Daniel Leal. Natural de Sorocaba, Leal emprega em seus trabalhos uma técnica aperfeiçoada e exclusiva e suas telas possuem um toque de underground vindo do grafite e aerografia.

O painel pintado por Leal em muro de 35 metros quadrados traz a figura do físico Albert Einsten andando em uma bicicleta pela galáxia em meio a sua teoria da relatividade. "A inspiração nasceu das conversas com o Rubinho (proprietáio do Colégio). Fizemos um painel muito colorido, trazendo a imagem de Einsten em preto e branco, pra dar uma ideia de retrô. Utilizei uma técnica que me aperfeiçoei com ilusão ótica e efeito neon que vem sendo bastante expressiva em outras artes já realizadas", disse o artista.

Leal faz um convite para que as pessoas façam uma visita ao Colégio Einsten e aproveitem para conhecer o painel. "Ao vivo a arte está ainda mais impressionante, venham conferir", finalizou Leal. O Colégio Einsten está instalado na Rua Bahia nº 812.

Compartilhar:
Veja Também