Colégio Einstein inova e cria um novo modelo de aulas on-line

Colégio Einstein inova e cria um novo modelo de aulas on-line

legenda: Alunos podem interagir ao vivo com professores e sanar dúvidas

Fonte da Foto: Divulgação

Com as atividades suspensas desde o dia 17 de março, o Colégio Einstein de Avaré precisou se reinventar em tempos de pandemia do novo coronavírus. Aproveitando período de férias, que teve início no dia 25 de março, a direção do colégio procurou estudar, analisar e se preparar para o retorno das aulas em uma plataforma on-line. “Ouvindo as críticas e elogios de cada modelo adotado pelas diversas instituições de ensino do país, tentamos criar algo que respondesse as expectativas de pais e alunos que estão passando por esse difícil momento de isolamento em seus lares”, disse o mantenedor Rubinho Ribeiro.

Algumas escolas estão transmitindo suas aulas ao vivo e on-line, porém, os professores do Einstein estão indo até as unidades de ensino para ministrarem suas aulas na própria sala de aula.

“Com isso, passamos para nossos alunos a experiência mais próxima possível de uma aula presencial. O professor preenche a lousa, podendo usar projeções e imagens, mas o mais importante é o fato de ser ao vivo, permitindo a máxima interatividade. O aluno pode perguntar tanto por áudio quanto por chat, sendo assim os alunos assistem as aulas na segurança de suas casas”, explicou a direção do colégio.

A direção detectou em outros modelos que os alunos necessitavam constantemente da ajuda dos pais para concluírem todas as atividades propostas pelos professores. “No nosso modelo o aluno é totalmente independente, ele assiste a aula, o professor indica a tarefa e ele a envia para correção. Outro diferencial do nosso modelo é que quando as aulas são gravadas, o aluno não tem compromisso com horário, não tem rotina ou ainda deixavam para assistir todas as gravações no mesmo dia. Como as aulas são on-line e ao vivo, o aluno passa a ter uma rotina de estudo, como na escola. Em tempos de pandemia e quarentena, ter uma rotina é fundamental para saúde do corpo e da mente”, complementaram.

Para dar suporte as aulas on-line, quatro salas de aula foram transformadas em quatro estúdios de gravação; um em Botucatu e três em Avaré. Os professores viajam até a escola para entrarem on-line junto com os alunos, que têm a grade horária das aulas e recebem o link para  o acesso a sala virtual. As aulas são assistidas ao vivo, mas caso o aluno as perca, haverá um canal no Youtube, onde as mesmas ficarão disponíveis por uma semana. “Estamos fazendo o controle de presença de todas as aulas, assim podemos verificar na plataforma quais os alunos que estão ‘linkados’. Os pais recebem as presenças e ausências dos filhos, semanalmente”, destacam.

SEGURANÇA – Para que as aulas on-line nesse modelo possam ser realizadas, os funcionários do colégio tiveram que sair do isolamento e voltar as suas atividades. O Colégio está tomando todos os cuidados necessários, como o uso de máscaras e higienização de todos os ambientes de trabalho, conforme as recomendações da vigilância sanitária.

O Colégio está com as matrículas abertas e retorna suas aulas no dia 27 de abril. A divulgação das novas metodologias já rendeu 3 novas matrículas só no ensino médio. Os pais que estavam descontentes com outros modelos de ensino on-line estão mudando para o Einstein. “Fizemos uma semana inteira de revisão apresentando aos alunos e pais como serão nossas aulas on-line  e também padronizando a qualidade para otimizar esse serviço”, completaram.

O Colégio Einstein Avaré está instalado Rua Bahia nº 812. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 99659-8700.

Compartilhar:
Veja Também