Cidade recebe tributo a Luiz Gonzaga no dia 6 de setembro

Cidade recebe tributo a Luiz Gonzaga no dia 6 de setembro

legenda: Adriana Sanchez, líder da banda Barra da Saia, se apresenta em Avaré no dia 6 de setembro

Fonte da Foto: Divulgação

A cantora e sanfoneira Adriana Sanchez, líder da banda Barra da Saia, apresenta no dia 6 de setembro, às 20h, no Auditório Elias de Almeida Ward (Centro Cultural Esther Pires Novaes – Rua Ceará, 1507), show em tributo a Luiz Gonzaga. Batizado de Salve Lua, o espetáculo deriva de um projeto da artista que traz releituras de clássicos do Rei do Baião.

       A apresentação, que integra o Circuito Sescoop/SP de Cultura, tem parceria com a Unimed Avaré, Sicoob Crediceripa e Sicoob UniMais. O  ingresso no evento é mediante a doação de dois litros de leite.
 
   Criado em 2011, um ano antes do centenário de nascimento de Gonzaga, Salve Lua foi desenvolvido por conta da admiração de Adriana pelo sanfoneiro. “Na adolescência fui encantada com a música dele e no meu projeto solo quis, de cara, fazer algo do Gonzaga com a minha personalidade”, explicou. No show, então, a musicista dá aos conhecidos acordes da sanfona de Gonzagão algumas batidas eletrônicas, gerando uma sonoridade wolrd music, marcada pela cultura regional.
 
     Formatar o repertório do espetáculo, segundo Adriana, foi bastante difícil, já que Luiz Gonzaga compôs mais de 500 músicas, sendo Sabiá a composição que originou o projeto. “Esta canção tem algo forte para mim. Foi nela que encontrei a fonte do meu trabalho e a gravação dela e execução ao vivo eu realizo sozinha”, disse. Asa Branca, Xote das Meninas e ABC do Sertão também integram o programa da noite.
 
    Do tributo nasceu um disco com participação da argentina Lola Membrillo na faixa Último Pau de Arará. Na canção Qui nem Jiló, Adriana é acompanhada pelo pianista Renato Neto, que tocava com o cantor americano Prince. O álbum tem, também, participações dos músicos Zeca Baleiro, Rapadura Xique Chico e Gero Camilo.
 
   Com direção musical de Edson Guidetti e Bosco Fonseca, o trabalho resultará, ainda, em um DVD e uma turnê que viajará pelo Brasil, Europa, Argentina e Estados Unidos, com perspectiva de chegar ao Japão. “É impossível não conhecer Luiz. E nem precisa ser nordestino para isso. O Brasil tem essa característica sertaneja caipira e ele costumava falar disso em suas canções. Eu sou paulista, então queria dar meu olhar destas canções sem descaracterizá-las. O caminho mais simples seria cair no forró, mas buscamos sair do óbvio e mostrar um Gonzagão além do forró, que traz também a urbanidade e outro sotaque. Acho a poesia e a sonoridade dele muito atual”, finalizou.

SERVIÇO

ADRIANA SANCHEZ: SALVE LUA | Tributo a Luiz Gonzaga

CIRCUITO SESCOOP/SP  DE CULTURA

AVARÉ   6/9 | 20H

Local: Auditório Elias de Almeida Ward (Centro Cultural Esther Pires Novaes – Rua Ceará, 1507 – Centro)

Ingressos: 2 litros de leite para o Fundo Social de Solidariedade de Avaré.
 

Postos de troca: Unimed Avaré e Sicoob Crediceripa.
contato  Sicoob UniMais 0800 777 1136 | Unimed Avaré (14) 3711-7000 | Sicoob Crediceripa (14) 3732-7551

Promotores de Cultura em Avaré: Tânia Cocovia (Sicoob Unimais), Aldemir e Rosângela (Unimed Avaré) e Gislaine (Sicoob Crediceripa)

Compartilhar:
Veja Também