Cidade é beneficiada com recursos do governo estadual

Cidade é beneficiada com recursos do governo estadual

legenda: Assinatura dos convênios aconteceu nesta terça-feira, 15

Fonte da Foto: Governo de SP

Novos convênios nas áreas de turismo, segurança no trânsito, agricultura, infraestrutura urbana, direitos da pessoa com deficiência, esportes, cultura e defesa civil acabam de ser assinados pelo governador Geraldo Alckmin. No total, R$ 33 milhões serão repassados em 177 convênios firmados nesta terça-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, na capital. Por meio dos convênios, as prefeituras e entidades recebem repasses de recursos ou materiais do Estado para executar projetos de importância local.

“Com a assinatura destes convênios, estamos praticando dois princípios importantes: a descentralização, passando o recurso para a ponta, mais perto da população; e a participação, investindo na parceria com os governos locais. São convênios importantes que assinamos com prefeituras e entidades, entre Apaes e Santas Casas”, afirmou o governador.

Acessibilidade
 

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência ampliará a acessibilidade e a inclusão em bibliotecas com a entrega de equipamentos de tecnologia assistiva para 55 municípios. O projeto, chamado Acessibilidade em Bibliotecas, permite que pessoas com deficiência visual tenham acesso à leitura em 62 bibliotecas municipais.

Avaré vai receber equipamentos do Kit Tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador) ou do Kit Tipo 2 (que conta ainda com display e impressora em braile).

Atividade física
 

Na área de esportes, Avaré foi beneficiada com uma academia ao ar livre com os recursos liberados nesta terça-feira. A academia é composta por 10 aparelhos, entre eles simulador de caminhada e legpress, todos com placas indicativas com sugestões de exercícios. A ação visa estimular a prática esportiva em locais com maiores demandas e necessidades sociais. Atualmente, há mais de 500 academias ao ar livre distribuídas em todas as regiões do Estado.

Compartilhar:
Veja Também