Chá dos Artistas homenageia a obra da professora Marta Catib

Chá dos Artistas homenageia a obra da professora Marta Catib

legenda: Evento acontece nesta quinta-feira na Casa de Artes e Artesanato

Fonte da Foto: Internet

Dentro do calendário anual da Secretaria Municipal da Cultura, a próxima atração está programada para esta quinta-feira, 20 de abril, às 16h, oportunidade em que será realizado o 21º Chá dos Artistas, iniciativa da Casa de Artes e Artesanato “Floriza Souto Fernandes” que prestará homenagem à educadora e artista plástica Marta Catib.

“Em nome dos artistas e artesãos estendemos o convite a todos que apreciam a arte avareense e a proposta é reverenciar o trabalho desenvolvido pela professora Marta Catib, que é uma referência nas artes plásticas”, destacou a presidente da Casa de Artes e Artesanato.

A homenageada

Avareense, Marta Catib Costa Sossai revela que desde criança gostava de desenho e de pintura. “Comecei com lápis de cor e giz de cera. Depois fiz curso de desenho com grafite, pintura em tela e muitos cursos de aperfeiçoamento”, comenta. Ela depois graduou-se em Arte e em Pedagogia e tem pós-graduação em Arte Educação e docência do Ensino Superior.

Atualmente, Marta leciona pintura, gravura, desenho artístico e desenho geométrico, escultura, conteúdo, metodologia e prática das artes visuais em uma faculdade. Também dá aulas de arte em colégios e de pintura no seu ateliê.

Fonte: Secretaria da Comunicação

Compartilhar:
Veja Também