Cerqueira César começa a programar eventos para o centenário da cidade

Cerqueira César começa a programar eventos para o centenário da cidade

legenda: Secretário da Cultura Gustavo Fernandes e primeira-dama Vera Zaloti

Fonte da Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cerqueira César, por intermédio do departamento de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade, realizou no último dia 3, uma reunião com as entidades para definirem o Calendário de Eventos do Município, tendo em vista as festividades do centenário da cidade.

Participaram da reunião o diretor municipal de Cultura, professor Gustavo Laba Fernandes, a presidente do Fundo Social e primeira-dama Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti, a secretária municipal de Educação, professora Marilda Soares Ribeiro, representantes do Rotary Club, Lions Club, Associação Cerqueirense da Vitalidade (ACERV)I, Lar São Vicente de Paulo, APAE, COJJOPA (Comunidade de Jovens João Paulo II) e a escola estadual José Leite Pinheiro.

Na ocasião ficaram definidas as datas para a realização do “Arraiá na Praça”, que será no período de 22 a 24 de junho e o retorno da "Feira das Nações", que será nos dias 01, 02 e 03 de setembro. A secretária municipal de Educação, Marilda Soares, disse também que será realizado uma festividade cívica no dia 7 de setembro, alusiva ao Dia da Independência, contando com a participação das escolas municipais.

CENTENÁRIO – No dia 10 de outubro o município de Cerqueira César completa 100 anos de emancipação política-administrativa. Na data será realizado o Desfile Cívico com o tema “Raízes”, o qual irá narrar a história do município: a fundação da cidade, personalidades, o comércio, a agricultura, o desenvolvimento até os dias atuais. Ainda no dia 10, haverá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, através da FAB – Força Área Brasileira. A atração ficou garantida para os munícipes cerqueirenses através da disposição e atenção do deputado federal Nelson Marquezelli.

“Uma nova reunião será agendada com as secretarias municipais, entidades, clubes de serviços, entidades eclesiásticas, escolas, comércio e sociedade civil para a definirem o cronograma oficial das festividades do centenário do município”, informa a assessoria de imprensa da prefeitura de Cerqueira César.

Fonte: Comunicação - Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Compartilhar:
Veja Também