Centros da Fundação CASA promovem apresentações no Instituto Federal de Avaré

Centros da Fundação CASA promovem apresentações no Instituto Federal de Avaré

legenda: Iniciativa, criada dentro do CASA João Paulo II, teve como objetivo valorizar vivências e memórias dos jovens por meio de desenhos e músicas

Fonte da Foto: Assessoria

Um grupo de jovens que cumprem medidas socioeducativas nos centros da Fundação CASA João Paulo II (Cerqueira César) e Bauru, realizaram na terça-feira (22/11) a apresentação do projeto artístico "Retratos e Canções" no anfiteatro do Instituto Federal de Avaré. 

A iniciativa teve como objetivo possibilitar que os adolescentes valorizem suas vivências e memórias afetivas, através de desenhos, cores e músicas. O projeto nasceu dentro do CASA João Paulo e foi trabalhado com os adolescentes na forma de oficinas, ministradas pela agente educacional, Valéria Aparecida Negrão de Abreu.

O evento foi organizado pelo CASA João Paulo II em parceira com o Projeto GURI - Santa Marcelina, e contou também com a apresentações musicais de convidados, como os alunos do polo aberto do Guri de Itatinga e do Centro Cultural de Avaré. 

Em suas apresentações, os adolescentes dos centros da Fundação expressaram seus talentos no palco, através do ritmo do sertanejo, que foi a sugestão deles para o evento, e em uma exposição com desenhos produzidos ao longo do ano. 

O CASA João Paulo II apresentou seis canções, de composições tradicionais como "As andorinhas", do Trio Parada Dura, até os sucessos modernos como "Largado às traças", da dupla Zé Neto e Cristiano. 

Os jovens do CASA Bauru também realizaram a apresentação de uma música no ritmo do evento e aproveitaram para homenagear o cantor Tim Maia. 

Por fim, houve o lançamento do Calendário Retratos e Canções 2024, que traz mês a mês a história de uma música, ilustrada por desenhos e fotos feitos pelos adolescentes. 

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Camila Lajarim de Oliveira, o evento despertou o interesse dos jovens pelas artes. "O evento, e o projeto como um todo, abordou várias linguagens e maneiras diferentes de expressão. Por isso, as atividades focaram em despertar o interesse dos adolescentes e ampliar possibilidades, valorizando tanto a individualidade quanto o trabalho em equipe", concluiu. 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também