Centro de Estudos de Línguas de Avaré recebe matrículas até 30 junho

Centro de Estudos de Línguas de Avaré recebe matrículas até 30 junho

legenda: Neste mês a unidade realizou mostra com participação da comunidade escolar

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) Avaré, localizado na Escola Estadual Coronel João Cruz, realiza até o final deste mês matrículas de novos estudantes que queiram aprender um novo idioma. As aulas têm início em 26 de julho e qualquer estudante matriculado na rede estadual a partir do 7º ano do ensino fundamental pode se inscrever.

Como forma de divulgação para a comunidade escolar, a unidade realizou a mostra “I CEL Aberto”. O público pode acompanhar apresentações de música, dança e artes marciais, ligadas às tradições e à cultura dos países que falam as línguas ensinadas no CEL - inglês, espanhol, francês, japonês e italiano.

“Aqui em Avaré existia a Feira das Nações e quando assumi a coordenação do CEL, em 2019, tive a ideia de levar os estudantes para participar, para praticar o idioma nas barracas típicas de cada país, mas veio a pandemia e não foi possível. Agora decidimos fazer um evento para divulgar a escola, convidar os estudantes da rede estadual, das escolas técnicas e da Educação de Jovens e Adultos para estudar conosco”, explicou Cláudia Cardoso, professora coordenadora de inglês.

No evento também foi inaugurado um “Jardim Sensorial”, que poderá ser utilizado como sala de aula ao ar livre. O local conta com tabuleiro de xadrez gigante, grafites, plantas aromáticas e pergolado e recebeu o nome do professor Luciano Guidotti.

“Estamos muito felizes com esta nova fase do CEL Avaré. Fizemos mudanças em 2019, de forma que os estudantes vivenciem o idioma e isso despertou o interesse no estudo de línguas. Vamos aproveitar para prestar uma homenagem ao nosso professor de alemão, que infelizmente nos deixou”, conta Cláudia Simonassi, diretora da EE Coronel João Cruz.

O CEL Avaré existe há 30 anos e atualmente conta com 33 salas, sendo 19 de espanhol, 4 de francês, 4 de japonês, 3 de inglês e 3 de italiano.

Compartilhar:
Veja Também