Centro de Educação Especial recebe visita de representantes da região

Centro de Educação Especial recebe visita de representantes da região

legenda: Órgão que atua com inclusão de crianças com deficiência está se tornando referência, ressalta a pasta

Fonte da Foto: Secom

O Centro Pedagógico e Administrativo da Educação Especial (CPAEE) recebeu representantes de municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (AMVAPA).

Ligado à Secretaria Municipal de Educação, o CPAEE administra processos inclusivos de crianças com deficiência na Rede Municipal de Ensino.

O objetivo da visita realizada na terça-feira, 2 de agosto, foi apresentar a reorganização pela qual vem passando a Educação Especial de Avaré.

Foram discutidos o papel da ABA (Análise do Comportamento Aplicada) na melhoria ao atendimento à criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e a importância da aprendizagem de Língua Brasileira de Sinais (Libras) por alunos com deficiência auditiva e seus professores, entre outros temas.

Referência regional

O CPAEE já recebeu anteriormente a visita de técnicos e profissionais da Educação de outras cidades.

"A presença da comitiva reforça a certeza de que a educação inclusiva de Avaré está gradualmente se tornando referência regional", avalia a pasta.

Informações sobre os serviços oferecidos pelo município às crianças com deficiência matriculadas na Rede Municipal de Ensino podem ser obtidas pelo telefone (14) 3733 4775.

Compartilhar:
Veja Também