Centro da Fundação CASA de Cerqueira César inaugura quadra de Beach Tennis

Centro da Fundação CASA de Cerqueira César inaugura quadra de Beach Tennis

legenda: Instalação, realizada no CASA Anita Garibaldi, foi concluída na última quarta-feira (21/12); Jogos de estreia acontecem nesta quinta (22/12)

Fonte da Foto: Assessoria

As adolescentes que cumprem medida de internação no centro da Fundação CASA Anita Garibaldi (DRS), localizado na cidade de Cerqueira César, terão a oportunidade nesta quinta-feira (22/12) de serem as pioneiras de toda a Instituição a inaugurarem a primeira quadra da modalidade de beach tennis montada dentro de um centro socioeducativo. 

O local fica situado na área externa do centro, tem as dimensões de 16 metros por 4,5 metros e já funcionava como uma quadra. Porém, não possuía a profundidade de areia correta, nem as marcações e traves para a rede. 

A instalação da quadra foi concluída na última quarta (21/12) e faz parte de um projeto elaborado entre a Divisão Regional Sudoeste, ao qual o centro Anita é subordinado, e a gestão da Fundação CASA, por meio da Gerência de Educação Física e Esportes (GEFESP).

A iniciativa prevê ainda a criação de mais duas quadras dentro de centros, ambas nos mesmos moldes da do CASA Anita: uma na região de São José do Rio Preto (Divisão Regional Oeste – DRO) e outra na região do Vale do Paraíba (Divisão Regional do Vale do Paraíba - DRVP). A construção dessas quadras também será realizada em conjunto com as respectivas Divisões. 

De acordo com o diretor do centro socioeducativo, Maurício Vilas Boas Vilela, a iniciativa é muito positiva. “As adolescentes estão animadas para treinar. E a quadra permite ainda jogos de outras modalidades, só ajustando o tamanho da rede, como o Vôlei de Praia e o Futvôlei, que também são bem populares”, comentou. 

O secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, destaca ainda importância do esporte no contexto socioeducativo. “Acho fundamental incentivar a prática de esportes para os jovens. O esporte tem um poder transformador, de proporcionar saúde, disciplina e desenvolvimento físico e cognitivo para os seres humanos, incluindo os adolescentes”, concluiu. 

O Beach Tennis é uma modalidade que foi criada na Itália, em 1987 e chegou ao Brasil no ano de 2008. Ele mistura características do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e é jogado com raquetes de madeira e uma bolinha de borracha, podendo ser praticado em duplas ou sozinho.

 

 

Compartilhar:
Veja Também