Cemitério permanecerá fechado no Dias das Mães para evitar aglomerações

Cemitério permanecerá fechado no Dias das Mães para evitar aglomerações

legenda: Até sábado a necrópole municipal estará aberta para visitação

Fonte da Foto: Arquivo

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) com a quarentena imposta em todos os municípios do Estado de São Paulo, o Cemitério Municipal de Avaré permanecerá fechado no Dia das Mães, domingo (10), com o objetivo de evitar aglomerações.

O fechamento do cemitério nesta data foi determinado por decreto assinado pelo prefeito Jô Silvestre, que deverá ser publicando nesta quinta-feira (7). A aglomeração de pessoas é uma das principais formas de contaminação pela Covid-19.

Depois do feriado de Finados (2 de novembro), o Dia das Mães é a segunda data em que o cemitério de Avaré recebe o maior número de visitantes. Cerca de 30 mil pessoas costumam passar pela necrópole em ambas as datas.

A decisão de fechar o cemitério no domingo se soma a outras medidas adotadas pela administração municipal no combate à doença. O cemitério só ficará aberto no domingo em caso de sepultamentos.

A administradora do Velório Municipal, que responde também pelo cemitério, Fabiana Cristina de Oliveira Fileto, informou que o cemitério tem ficado aberto normalmente e assim ocorrerá até este sábado (9), das 7h às 18h.

FONTE: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também