Católicos de luto em Avaré: morre o padre Sebastião dos Santos

Católicos de luto em Avaré: morre o padre Sebastião dos Santos

legenda: Pároco do Santuário de Nossa Senhora das Dores foi vítima de Covid-19

Fonte da Foto: Arquivo pessoal

Faleceu na madrugada deste domingo em Botucatu, no Hospital da Unimed, o padre Sebastião dos Santos, pároco do Santuário de Nossa Senhora das Dores, de Avaré. Aos 48 anos de idade, ele contraiu a Covid-19 e se encontrava internado em tratamento intensivo há dez dias.

É o primeiro sacerdote da Arquidiocese de Botucatu a entrar em óbito devido ao novo coronavírus. Ordenado em 2009, padre Sebastião, nascido em Cerqueira César, estudou na Alemanha e foi pároco de São João Batista, de Laranjal Paulista e vigário paroquial da Paróquia de São Pedro Apóstolo, de Avaré, antes de assumir a paróquia mais antiga da cidade há um ano. Atualmente ele fazia estudos de especialização em Direito Canônico. 

De acordo com nota da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese (Pascom), não haverá velório e o sepultamento do padre Sebastião será realizado hoje, às 14 horas, no Cemitério Municipal de Cerqueira César, em cerimônia restrita com a presença apenas de seus familiares. 

Também faleceu neste domingo, em Botucatu, a Ir. Maria Aparecida de Oliveira, de 87 anos, religiosa da Congregação Servas do Senhor. Ela foi sepultada nesta manhã, no Cemitério Portal das Cruzes, em Botucatu. (Colaborou Gesiel Júnior)

Compartilhar:
Veja Também