Caso dos adolescentes acusados de agressão está nas mãos da DIG

Caso dos adolescentes acusados de agressão está nas mãos da DIG

legenda: Conselho Tutelar registrou boletim de ocorrência policial logo após identificar os menores

Fonte da Foto: Internet

O caso envolvendo vários adolescentes que teriam agredido o pintor Rogério Bruder, de 41 anos, na noite de 10 de junho no Largo São João, encontra-se agora com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Conforme apurado pela reportagem do Jornal A Comarca, a polícia tratará o caso como ato infracional, já que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê em seu artigo 104, que o menor de 18 anos (dezoito) anos é inimputável. Porém capaz, inclusive a criança, de cometer ato infracional, passíveis então de aplicação de medidas sócio-educativas.

As imagens que ganharam repercussão em nível nacional, sendo alvo de reportagens em vários telejornais, mostram supostas agressões ao pintor cometidas pelos adolescentes. Em entrevista à TV Tem, Rogério Bruder, também conhecido como “Da Lata” disse que estava “cantando louvores” sentado no banco do jardim quando o grupo apareceu e começou a agredi-lo. 

DESCULPAS - Na sessão de Câmara da última segunda-feira, o vereador Barreto do Mercado falou sobre o caso. “O Rogério é uma pessoa conhecida minha, precisa de ajuda, tem um problema sério com alcoolismo, mas é uma pessoa que tem um coração tremendo, honesta. Para minha surpresa, recebi a ligação do professor dos adolescentes, que estava presente no Largo São João e não percebeu o que havia acontecido porque ele estava guardando os instrumentos. Eu achei uma atitude bonita do professor que está propondo um diálogo com o Rogério, aonde os jovens, acompanhando dos seus pais, querem se retratar, pedir desculpas pelo fato ocorrido, que eles têm como experiência negativa, que não pegou legal. Eles entenderam que a forma que eles fizeram não foi correta...eles querem pedir desculpas não só ao Rogério como também a todo sociedade”, destacou Barreto concluindo que ele procurou pelos familiares do Rogério, que também concordaram com o encontro.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também