Casa do Cidadão pode ter espaço para registro de boletins de ocorrência

Casa do Cidadão pode ter espaço para registro de boletins de ocorrência

legenda: Confira quais são os serviços já ofertados pelo espaço localizado na Rua Bahia

Fonte da Foto: Internet/Montagem O Victoriano

Na última sessão ordinária de 2019, o vereador Roberto Araujo (DEM), solicitou estudo para abertura de espaço para registro de boletim de ocorrências eletrônicas na Casa do Cidadão, localizada na Rua Bahia nº 1580.

O requerimento do vereador democrata direcionado ao Executivo, bem como à Delegacia Seccional de Polícia foi aprovado por unanimidade. 

Roberto Araujo justificou seu requerimento alegando que o cidadão, se vê em uma Delegacia de Polícia em meio a marginais que acabaram de ser presos, às vezes somente para registrar um boletim de ocorrência de extravio de documentos. “O espaço na Cada do Cidadão seria muito mais adequado para essas situações”, disse Roberto.

SERVIÇOS JÁ OFERTADOS - Além de concentrar toda a estrutura da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, a Casa do Cidadão oferece dezenas de serviços aos cidadãos de Avaré e região de forma rápida e eficiente.

A pasta disponibiliza atendimento presencial a empreendedores e empresários, auxiliando-os tecnicamente com o objetivo de ampliar a geração de renda, as oportunidades de emprego e o crescimento econômico sustentável da cidade.

A Secretaria de Indústria e Comércio vem desenvolvendo ainda vários projetos voltados ao maior aproveitamento das áreas do Parque Industrial e o oferecimento de infraestrutura para a instalação de novas empresas.

No local estão instalados o Procon, que tem a missão de defender o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor; o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), por sua vez, é um centro de apoio e atendimento ao trabalhador; o Banco do Povo Paulista, programa de microcrédito que oferece financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho para capital de giro e investimento fixo; a Sala do Empreendedor, que tem como função fomentar os pequenos negócios no que tange à formalização e ao processo de desburocratização; a 13ª Delegacia do Serviço Militar coordena e fiscaliza os trabalhos das Juntas de Serviço Militar; a 17ª Junta de Serviço Militar, por sua vez, é responsável pelo Serviço Militar de Avaré;  o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) tem a atribuição de receber, protocolar e encaminhar os documentos apresentados ao Posto Fiscal, além de atender e orientar o público; o Sebrae Aqui promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimula o empreendedorismo; o Telecentro, cujo objetivo é combater a exclusão digital.

O espaço atende aproximadamente 4 mil pessoas por mês. “Nota-se o quão importante foi a implementação da Casa do Cidadão, que disponibiliza atendimento diferenciado aos munícipes, oferecendo em um só local serviços com eficiência, qualidade e rapidez”, avalia a secretária Sandra Theodoro.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também