Casa de Artes e Artesanato celebra seus 33 anos de existência

Casa de Artes e Artesanato celebra seus 33 anos de existência

legenda: O espaço fica Rua Grande do Sul, nº 1793, e funciona das 9h às 18h

Fonte da Foto: Internet

A Casa de Artes e Artesanato "Floriza Souto Fernandes" celebra os seus 33 anos atividades, em evento que acontece nesta sexta-feira, 20. A data será comemorada com um café entre amigos que tem início às 16 horas. Está prevista ainda a apresentação musical do Grupo da Casa. A entrada é franca.

Com 108 filiados, a instituição concentra a venda de produtos confeccionados por artesãos de Avaré, garantindo suporte ao setor por meio da geração de renda e valorização de artistas. "É algo a se comemorar. Poucas cidades têm uma casa desse tamanho e com tantos anos de atividade", ressalta a diretora Adriana Barreto Gonçalves.

Ligada à Secretaria Municipal da Cultura, a Casa de Artes e Artesanato "Floriza Souto Fernandes" fica no espaço do Centro Cultural Esther Pires Novaes, com acesso pela Rua Grande do Sul, nº 1793, e funciona das 9h às 18h. O telefone é o (14) 3711-2586.

Criada em 15 de setembro de 1986, na gestão do saudoso prefeito Paulinho Novaes, a Casa de Artes e Artesanato Floriza Souto Fernandes é um local democrático, onde artesãos comercializam seus produtos, gerando renda para o sustento dos mesmos. 

Avareense, a dinâmica Floriza Souto Fernandes (1921-2003), que dá nome ao local, destacou-se no voluntariado. Mulher de ação, integrou com o esposo João Manuel Fernandes o Rotary Club de Avaré. Dona Floriza foi a fundadora da extinta DAPI (Damas Avareenses Pró-Infância) e a principal motivadora da abertura da Casa de Artes e Artesanato.

Compartilhar:
Veja Também