Casa cheia na Sessão de Posse dos Eleitos

Casa cheia na Sessão de Posse dos Eleitos

legenda: Jô Silvestre teceu críticas ao antecessor Poio Novaes e afirmou capacidade para enfrentar o governo

Foto Fonte: O Victoriano

Praticamente os mais de 300 lugares do Auditório Edy Paulucci estiveram ocupados pelo público que compareceu na noite desse domingo, 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Avaré, para prestigiar a cerimônia de posse dos eleitos que irão governar a cidades nos próximos 4 anos (2017/2020).

Tomaram posse o prefeito Jô Silvestre (PTB) e sua vice, a irmã Bruna Silvestre (PSB), e os 13 vereadores que comporão a Câmara, entre oito iniciantes: Toninho da Lorsa (PSDB), Flávio Zandoná (PSC), Adalgisa Ward (PV), Jairinho do Paineiras (PRP), Capitão Morelli (PP), Ivan da Comitiva (PTB), Cabo Sérgio (PSC) e Alessandro Rios (PTB). Outros quatro reeleitos: sendo Barreto do Mercado e Dr. Ernesto (PT) e Estati do Bar e Roberto Araujo (DEM), e ainda Marialva Biazon que retorna depois de 4 anos.

A sessão foi presidida pelo vereador reeleito Roberto Araujo, em cumprimento à Lei Orgânica da cidade que rege que o vereador com o maior número de mandatos consecutivos conduza a cerimônia. Já a vereadora Marialva Biazon secretariou os trabalhos.

Um a um dos eleitos e reeleitos desceram a rampa de acesso ao Plenário sob aplausos do público, com destaque para o prefeito Jô Silvestre e a vice Bruna que contaram com a maioria de simpatizantes do auditório lotado. O prefeito que deixou o cargo, Poio Novaes, também esteve presente à cerimônia.

Seguindo o protocolo, prestaram juramento os vereadores e depois de empossados cada um teve que assinar termos e se comprometerem a entregar declarações de bens entre outras exigências legais. O prefeito eleito Jô Silvestre e a vice Bruna também seguiram o protocolo.

Depois da posse o já ex-prefeito Poio Novaes entregou de forma simbólica a chave da cidade ao prefeito eleito Jô Silvestre, que recebeu também um relatório da atual situação da Prefeitura de Avaré.

DISCURSO

O prefeito eleito Jô Silvestre foi o único a discursar durante a sessão de posse. Foi logo taxativo em sua fala e criticou a situação em que governo antecessor entregou a Prefeitura, com problemas na área da saúde, infraestrutura urbana (ruas esburacadas e abandono de um modo geral), obras no setor do turismo que encontram-se paradas, descaso com o funcionalismo e aumento de tributos como IPTU e ITBI.

Ainda no breve discurso que Jô Silvestre fez, destacou o pai, o ex-prefeito Joselyr, como administrador exemplar e que dará sequência a muitos projetos idealizados por ele e que não foram colocados em prática. Jô Silvestre pediu a colaboração dos vereadores para governar a cidade e afirmou categoricamente que "será o prefeito de todos e que sua equipe terá capacidade para enfrentar e superar os problemas".

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também