Cartuns do avareense Fernandes ilustram revista de humor virtual

Cartuns do avareense Fernandes ilustram revista de humor virtual

legenda: Premiado cartunista, chargista, ilustrador e caricaturista avareense Luiz Carlos Fernandes

Fonte da Foto: Facebook

O premiado cartunista, chargista, ilustrador e caricaturista avareense Luiz Carlos Fernandes está participando da 1ª edição virtual da revista de humor Supapo, lançada no mês de maio. Dois cartuns do artista ilustram as páginas da revista.

Radicado na cidade de Santo André, Fernandes trabalha no jornal Diário do grande ABC, onde publica suas charges diariamente. Publicou pela primeira vez em 1979, no jornal “O Estábulo” e começou a participar de salões de humor em 2001, ilustrou diversos livros infantis, entre eles a Turma do Gerson e a coleção Castelo Rá Tim Bum.

A primeira edição da Supapo traz uma homenagem a Aldir Blanc e Flávio Migliaccio por Ediel Ribeiro,crônicas de Biratan Porto, Doca Menezes e Adriano Barroso e a poesia de Jetro Fagundes.

A revista Supapo nasceu fruto da quarentena, em conversa on-line dos cartunistas J. Bosco Azevedo e Marcelo Magon, no distanciamento de Belém do Pará e Rio de Janeiro capital. “A idéia nasceu das inúmeras lives de artistas e músicos que nos brindam nesta fase com suas canções, então, porque não fazer uma revista com a essência das lives, inteiramente grátis?”, indaga Marcelo Magon, um dos editores da revista.

“Seguindo a regra de evitar aglomerações chamamos uma turma de craques para contribuir virtualmente, no compromisso de que aglomerados agora só em revista, e eles toparam a empreitada. A revista será disponibilizada quinzenalmente sempre nas redes sociais, entrando no ar sempre no meio e no fim do mês, e queremos com isso levar um pouco mais de bom humor e força a todos que vivem essa quarentena forçada, mas necessária”, afirma Magon.

O chargista ainda chama a atenção para o conteúdo profissional da revista. “Além dos melhores cartunistas e chargistas do país, tem homenagens, crônicas e poesias de diversos autores. Contamos com o compartilhamento de todos para a divulgação da mesma. Que a Supapo espalhe como uma fakenews do bem, levando conforto e alegria a todos”, finaliza.

A revista tem como editores Bosco Azevedo, Marcelo Magon e Waldez Duarte e diagramação de Marcelo Magon.

FONTE: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também