Carla Flores se reúne com o governador e pede a Casa da Mulher para Avaré

Carla Flores se reúne com o governador e pede a Casa da Mulher para Avaré

legenda: Encontro se deu no Palácio dos Bandeirantes onde a vereadora também esteve com a cúpula do seu partido, o MDB

Fonte da Foto: Assessoria

Durante encontro ocorrido no Palácio dos Bandeirantes na semana passada, a vereadora e 2ª secretária da Câmara Municipal de Avaré, Carla Flores (MDB), teve a oportunidade de se reunir com o governador Rodrigo Garcia e também com a primeira-dama do Estado, Luciana Garcia.

A parlamentar avareense recebeu convite para um jantar na sede do governo paulista onde várias lideranças estiveram presentes, entre eles os deputados Baleia Rossi (federal) e Jorge Caruso (estadual) que fazem parte da cúpula do MDB e que sempre intercederam por Avaré no envio de recursos.

Entre os assuntos que Carla Flores discutiu com o governador e a primeira-dama, destaque para o pedido da instalação de uma unidade do projeto Casa da Mulher para Avaré, uma ação desenvolvida pela atual gestão para apoio às políticas públicas de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres em todo estado.

“O objetivo da Casa da Mulher é oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento de políticas públicas com enfoque regionalizado, que possa garantir acolhimento a mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda”, explica Carla Flores.

Em seu pronunciamento na sessão ordinária de segunda-feira, 20, a vereadora informou ao líder do prefeito na Câmara, vereador Roberto Araujo (PTB), que uma das exigências do Governo do Estado para que a Casa da Mulher venha para Avaré é a destinação de uma área de pelo menos 800 m2.

“Nesse espaço o governo investe aproximadamente R$ 725 mil para edificar a Casa da Mulher, cujo projeto desenvolvido pela CDHU conta com salão principal e palco destinados a conferências e cursos em geral, salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia, sanitários e depósito para manutenção e limpeza”, detalha Carla Flores completando que entre os serviços previstos estão atendimento psicológico, social e jurídico, realizado por equipe multidisciplinar, além de ações de apoio ao empreendedorismo, trabalho e renda.

O governador Rodrigo Garcia e a primeira-dama Luciana, além de acolherem o pedido de Carla Flores, de imediato acionaram o secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, para dar encaminhamento ao pedido da vereadora.

Compartilhar:
Veja Também