Carla Flores pede exoneração da Secretaria Municipal da Mulher

Carla Flores pede exoneração da Secretaria Municipal da Mulher

legenda: Na próxima semana, a vereadora, que estava afastada do cargo, deverá retornar à Câmara para assumir sua cadeira e continuar seu trabalho como parlamentar.

Fonte da Foto: Assessoria

A Secretária Municipal da Mulher de Avaré, Carla Flores, anunciou sua exoneração do cargo. Com um legado significativo, Carla Flores foi pioneira ao assumir a inédita Secretaria Municipal da Mulher, tornando-se a primeira titular desta pasta na cidade.

Durante sua gestão, Carla Flores empenhou-se em projetos essenciais voltados para as mulheres e o combate à violência doméstica. Sob sua liderança, foram promovidos diversos cursos gratuitos e capacitações, visando proporcionar às mulheres maior independência financeira e autonomia.

Um dos marcos de sua gestão foi a parceria estabelecida com o Deputado Estadual Jorge Caruso para a aquisição de um veículo destinado à Secretaria Municipal da Mulher. Além disso, a Secretaria registrou mais de 600 atendimentos sob sua administração.

Carla Flores também foi responsável por uma conquista sem precedentes: a instalação de uma assistente social dentro da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Esta iniciativa teve como objetivo humanizar os atendimentos e oferecer um suporte mais acolhedor às vítimas.

Com duas psicólogas e uma assistente social integrando a equipe da Secretaria, Carla Flores reforçou o compromisso de oferecer um atendimento multidisciplinar e completo às mulheres atendidas pela pasta.

Outro avanço significativo foi a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, uma realização fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as mulheres em Avaré.

Ao se despedir do cargo, Carla Flores deixa um legado de dedicação, inovação e comprometimento com a causa das mulheres, tendo contribuído significativamente para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino no município. “Cada mulher que conseguimos ajudar foi em memória da minha prima e a todas as inúmeras mulheres vítimas que, infelizmente, não receberam o acolhimento e a assistência necessários. Continuarei na luta! ”, finalizou Carla Flores.

Na próxima semana, a vereadora, que estava afastada do cargo, deverá retornar à Câmara para assumir sua cadeira e continuar seu trabalho como parlamentar.

Compartilhar:
Veja Também