Carla Flores pede ao prefeito que forneça alimentação para alunos nas férias

Carla Flores pede ao prefeito que forneça alimentação para alunos nas férias

legenda: Vereadora se referiu aos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade

Fonte da Foto: Assessoria

Tomando como exemplo uma questão que vem sendo discutida na cidade de Bauru, a vereadora e 2ª secretária Carla Flores (MDB) apresentou indicação ao prefeito Jô Silvestre (PSDB) para que o Executivo, através da Secretaria Municipal da Educação, estude a possibilidade em fornecer kit alimentação ou refeições nas escolas para alunos em situação de vulnerabilidade durante o período das férias de julho.

“Quero fazer um apelo ao prefeito Jô e à secretária Josiane para que disponibilizem refeições ou kit alimentação para os estudantes que são de famílias vulneráveis. Hoje, mais de cinco milhões de crianças vão dormir com fome no Brasil, uma situação triste que também é realidade em nosso município”, ressaltou Carla Flores.

A vereadora citou na propositura enviada ao Executivo, que a Prefeitura de Bauru realizou uma audiência pública para discutir sobre esse assunto. “Conforme reportagem veiculada por um jornal da cidade, o aumento da fome tem feito com que alunos cheguem a repetir até cinco vezes a merenda nas escolas em um único dia, e esse não é um problema só de Bauru. Aqui em Avaré essa questão também precisa de atenção por parte da municipalidade”, argumentou a vereadora.

Entre as possibilidades que vêm sendo estudadas pelas autoridades bauruenses, estão o fornecimento de kit alimentação com gêneros alimentícios às famílias de baixa renda ou abertura de algumas unidades escolares que funcionariam como polos de alimentação no período do recesso, com pagamento de horas extras para merendeiras que tiverem interesse de executar o serviço.

“Assim como em Bauru, precisamos avaliar o que é mais rápido, pois as férias já estão aí, e também o que é juridicamente possível”, ponderou a vereadora que espera que a prefeitura apresente uma resposta o mais breve possível.

Compartilhar:
Veja Também