Carla Flores participa do lançamento da campanha São Paulo Por Todas

Carla Flores participa do lançamento da campanha São Paulo Por Todas

legenda: Evento teve lugar no Palácio dos Bandeirantes e marcou o primeiro dia do Agosto Lilás

Fonte da Foto: Assessoria

A secretária municipal da Mulher de Avaré, Carla Flores, participou no último dia 1º do lançamento do protocolo “Não Se Cale” e da campanha “São Paulo Por Todas”, evento ocorrido no Palácio dos Bandeirantes que marca o início do “Agosto Lilás”. A solenidade contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas que assinou decreto instituindo estratégias de acolhimento a vítimas de assédio em locais como bares com gesto universal de socorro.

Na oportunidade, Carla Flores conversou com a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, e falou sobre a recém-criada Secretaria Municipal da Mulher de Avaré. Além disso, Carla Flores também se encontrou com outras lideranças femininas e parceiras na luta em defesa da mulher, como a Delegada Rose, responsável pela instalação da primeira Delegacia da Mulher no Estado de São Paulo, em 1985.

A secretária Carla Flores também se reuniu com a psicóloga Cidinha Raiz, conselheira de responsabilidade social da Fiesp e coordenadora de trabalho do Instituto Virada Feminina, com Deise Tavares, do CMEC, e a vereadora da cidade de São Paulo, Cris Monteiro, defensora dos direitos das mulheres, a advogada Sueli Amoedo, ativista feminista é uma das coordenadoras do Instituto Virada Feminina, e ainda a amiga e vice-presidente do Conselho da Mulher da FACESP, Fádua Sleiman.

“Esse evento foi um momento único, onde pudemos trocar experiências e compartilhar ideias, resultando em frutos promissores para a defesa dos direitos e segurança das mulheres. Esperamos que ações como esta e o efetivo cumprimento das leis possam criar um impacto significativo, resultando em mais respeito e impedindo os crimes contra as mulheres. É inaceitável que ainda enfrentemos essa realidade, e estamos comprometidos em lutar incansavelmente por uma sociedade mais segura e igualitária para todas”, ressaltou Carla Flores.

LEI MUNICIPAL

Os anúncios no Palácio dos Bandeirantes marcaram o primeiro dia do Agosto Lilás, mês de prevenção e combate à violência contra a mulher, e incluíram a assinatura de um novo decreto estadual. O texto regulamenta as leis estaduais 17.621/2023 e 17.635/2023 e é fruto da articulação intersecretarial com a sociedade civil, sob liderança da Secretaria de Políticas para a Mulher.

“Aqui em Avaré nós já temos a Lei Municipal 2.478 de 12 de maio de 2021, de minha autoria como vereadora, que criou o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho no âmbito do Município da Estância Turística de Avaré, visando o combate e a prevenção à violência contra a mulher. E agora, com o lançamento do protocolo Não Se Cale e da campanha São Paulo Por Todas, ganhamos mais força e apoio das esferas estadual e federal para executarmos as leis que já estão sancionadas em Avaré, como a Parada Segura de ônibus, vagas de emprego para mulheres vítimas de violência, bem como vaga em creches para filhos entre outras”, finalizou Carla Flores.

 

 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também